quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Técnico ajusta posicionamento para não perder arrancadas (25/09)

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

A chegada ao ataque dos volantes Márcio Araújo e Serginho é uma das armas do Atlético para tentar surpreender os adversários. O problema é que, às vezes, o time se desorganiza defensivamente e sofre com o contragolpe. Para não perder a jogada ofensiva, o técnico Marcelo Oliveira tem procurado ajustar o posicionamento dos volantes.
“O Marcelo conversou com a gente durante a semana para quando um sair o outro ficar. Vamos acertar diante do Figueirense para que a gente não perca essa força no ataque e volte para marcar”, disse Serginho. “Eu e o Márcio temos que tirar proveito dessa força que temos de chegar no ataque”, acrescentou.
O entrosamento com Rafael Miranda e Márcio Araújo, segundo Serginho, é cada vez maior: “Já estamos entrosados e é sempre bom ter o Márcio Araújo e o Rafael Miranda ao lado porque, quando um de nós sai mais para o jogo, tem a tranqüilidade de saber que os outros dois estão lá para marcar. A gente vem procurando se entrosar cada vez mais para fazer grandes partidas e ajudar o Atlético”, disse.
Para Marcelo Oliveira, um fundamento a ser trabalhado pelos volantes é o passe: “Talvez o passe seja a maior dificuldade, quando eles são apertados. Eu entendo que, com o Rafael ficando mais atrás, fazendo a proteção da zaga, eu posso alternar o Márcio com o Serginho na saída para chegarem como elemento surpresa. A idéia é manter essa base”.

Nenhum comentário: