quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Paulino diz que vai viver o dia-a-dia do futebol do Galo (24/09)

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Convidado pelos presidentes das comissões do Conselho Deliberativo para assumir o futebol do Atlético, o ex-presidente Afonso Paulino precisou primeiro se acertar com o atual diretor de futebol do clube, Alexandre Faria. Ficou decidido que o dia-a-dia do futebol atleticano na Cidade do Galo será de responsabilidade de Paulino. Já as questões burocráticas ficam a cargo de Faria. Nesta quarta-feira, Afonso Paulino concedeu entrevista e explicou sua função no Atlético.
Função“A minha presença no CT é a obrigação de um diretor. Você tem que participar e viver o dia-a-dia do clube. Quem conviveu comigo quando eu era presidente sabe que tinha dia que eu assistia quatro jogos, do infantil, do juvenil, do júnior e do profissional. Não vou ficar só com o profissional. Vou nas categorias de base também”.
Alexandre Faria“A parte burocrática fica com ele (Alexandre Faria). Delegação, hotel, viagens, essas coisas. Conversei com ele e já ficou tudo acertado. O Atlético não tem condições de ter dois diretores de futebol na primeira categoria”
O elenco“O comportamento dos atletas foi uma surpresa pra mim. Eles não ficam devendo nada aos dos outros clubes. O que me impressionou foi o caráter deles. Jogador vem lá de fora e dali a pouco está beijando a camisa. Isso não existe. O que eu falei para eles foi sobre profissionalismo. Comemore o gol mas não beije a camisa porque está muito cedo”
Relação com os atletas“Eu tenho uma maneira diferente de lidar com jogadores. Normalmente os jogadores precisam de mais carinho e afeto. Em um momento difícil você tem que abraçar e resolver os problemas dele”
Salários atrasados“Você não pode exigir do funcionário se você atrasa o pagamento. Muitos criticam o Ricardo Guimarães. Eu o considero um ótimo presidente. Digo com muita tranqüilidade: se o Atlético ainda está vivo foi graças a ele, que teve coragem de colocar 64 milhões de reais no clube”
Caixa zerado“Sexta feira nós pegamos e fizemos um levantamento e tivemos a surpresa de que o caixa estava meio zerado. Tomamos providências para tentar levantar o dinheiro para colocar os salários em dia. Vamos trabalhar em cima de manter os salários em dia”

Nenhum comentário: