quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Aposta nos curingas (24/09) Paulo Galvão - Estado de Minas

Em uma competição longa como o Campeonato Brasileiro, é importante ter um grupo numeroso e contar com jogadores que possam desempenhar mais de uma função em campo. Se depender disso, o Atlético não só vai conseguir se livrar da ameaça de rebaixamento, mas também brigar por posição mais honrosa que o 12º lugar que ocupa atualmente na classificação. Afinal, o técnico Marcelo Oliveira conta com atletas polivalentes, como ficou provado na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico, sábado, no Mineirão, quando o lateral-direito César Prates se saiu relativamente bem na esquerda e os armadores Renan Oliveira e Lenílson se revezaram para formar a dupla de ataque com Marques.
Agora, o treinador estuda a melhor formação para enfrentar o Figueirense, sábado, novamente no Mineirão. Ele pode repetir o esquema usado contra os pernambucanos ou escalar Pektovic, que entrou durante o jogo passado, como titular. Nesse caso, a dúvida é sobre quem deixaria o time.
Com moral depois de ter feito o gol que iniciou a reação diante do Náutico, Renan Oliveira parece largar na frente para continuar no time. Sua atuação foi elogiada por Marcelo Oliveira, que mostrou confiança em que ele renda ainda mais. “O segundo tempo do Renan Oliveira foi até melhor do que o início do primeiro. Ele mostrou que sabe jogar, como no lance do gol. Confio nele e vou dar oportunidade. Espero que o time melhore também, pois aí a produção dele pode crescer muito mais”, disse o treinador, depois da vitória de sábado.
Para o jogador, o importante é dar seqüência ao trabalho, independentemente da função para que for designado. “Posso jogar no meio ou no ataque, sinceramente, não tenho preferência. Quero é ajudar o time a conquistar as vitórias”, declarou.
Além dos elogios do chefe, o gol marcado sobre o Náutico também é motivo para se dedicar ainda mais aos treinos. Até por ter sido o segundo em dois jogos, depois de jejum de cinco meses. “Foi muito feliz por ter marcado, pois ajudei a equipe em um momento difícil da partida. Agora é dar seqüência ao trabalho e tomara que consiga voltar a marcar diante do Figueirense”, afirmou Renan Oliveira, que ainda guarda o lance do gol na memória. “Foi um lance rápido, pois, quando recebi a bola, o marcador entrou de primeira e consegui dar o drible. Como o Marques abriu pela esquerda e o Mariano pela direita, tive espaço para avançar. Aí, tentei o chute e fui feliz.”
POUPADOS
Como os demais jogadores, o armador participou normalmente do treino da manhã de ontem. À tarde, porém, foi poupado das atividades, mesmo caso de Marques e de César Prates. Quem treinou nos dois períodos foi o armador Petkovic. Ele se recuperou da pancada no joelho direito, sofrida na vitória sobre o Náutico.

Nenhum comentário: