segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Galo teve um aproveitamento fraco em Setembro Publicada em 29/9/2008 às 14:42

Dos nove pontos planejados, Marcelo Oliveira conseguiu apenas quatro (Crédito: André Brant)
Time não soube aproveitar jogos contra times que estão mal na tabela


LANCEPRESS!
No início do mês de setembro, a expectativa do Atlético-MG era aproveitar o confronto contra os adversários da ponta de baixo da tabela e conquistar o maior número de pontos possíveis. Mas não foi assim que aconteceu. O time alvinegro fez apenas cinco em 12 e segue na 12 posição desde o início do mês.
O Galo empatou com São Paulo, único grande pelo caminho, e Figueirense, perdendo pontos preciosos para evitar a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Alvinegro perdeu para o então lanterna Ipatinga, há duas semanas. A única vitória no período foi diante do Náutico, em casa.
O técnico Marcelo Oliveira havia planejado conquistar nove pontos nas três partidas finais do mês de setembro, contra Ipatinga, Náutico e Figueirense, respectivamente. Mas o time conseguiu apenas quatro e segue em situação desconfortável na competição.
Para compensar os pontos perdidos em setembro, o Atlético-MG terá que se recuperar em partidas um pouco mais complicadas. O Galo enfrentará Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, consecutivamente.
Marcelo Oliveira espera que a equipe demonstre poder de superação e consiga os pontos contra três grandes times do Brasileirão.
– Temos de buscar as vitórias contra um time maior, num grande clássico. Essas equipes vão atacar o Atlético-MG e teremos espaços para jogar, como aconteceu contra o São Paulo, aqui em Belo Horizonte. Talvez a gente produza mais – explicou.

Nenhum comentário: