terça-feira, 30 de setembro de 2008

Marcelo busca um 'novo' centroavante (30/09)

Castillo pode ganhar uma oportunidade

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Insatisfeito com o rendimento de Lenílson, técnico do Galo vai observar outras opções no treino desta quarta-feira. Castillo e Jael são os mais cotados


O meia Lenílson como centroavante não vingou. As fracas atuações contra Náutico e Figueirense devem custar a posição ao jogador. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, em um coletivo nesta quarta-feira, outras opções para o setor serão observadas. Porém, pelas palavras do treinador, as opções são as de sempre.
“Os jogadores são avaliados a cada semana. Dentro daquilo que não está saindo bem, a gente tenta outra opção que possa produzir mais. Temos as opções do Lenílson, Castillo e Jael para jogar mais avançado”, disse Marcelo Oliveira. Uma outra possibilidade é Renan Oliveira, que vem atuando mais recuado.
De acordo com ele, o rendimento dos jogadores nos treinos desta quarta e quinta-feira serão decisivos para a escolha do centroavante visando o jogo de sábado contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro: “Vou buscar durante a semana aquele que produzir mais e com que possa trabalhar na marcação já no início da jogada na defesa do Palmeiras”, disse.
Finalizações ainda preocupam
No empate sem gols, sábado passado, com o Figueirense, dono da defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro, o time do Atlético voltou a desperdiçar as poucas chances que criou. “Se levarmos em consideração um jogo contra um adversário difícil, que tinha dez jogadores atrás da linha da bola, nós criamos três situações muito boas de gols e não fizemos. Isso passa a ser uma preocupação sim”, disse Marcelo Oliveira.
O remédio contra a má pontaria é o de sempre: treinos de finalização. “Precisamos acertar os três homens de frente para que eles possam ter tranqüilidade para fazer o gol e competência para decidir o jogo. Aliás é por isso que fazemos treinos de finalização no dia-a-dia, para realçar o que não vem sendo bem executado”.

Nenhum comentário: