domingo, 14 de setembro de 2008

Ipatinga vence Atlético-MG no duelo mineiro Publicada em 13/9/2008 às 20:21

Em jogo disputado, Ipatinga bateu o Atlético, no Ipatingão. (Crédito: Adalberto Marques)
Em jogo disputado, Tigre vence o Galo e sai da última colocação


LANCEPRESS!
Em partida eletrizante no Ipatingão, o Ipatinga superou o Atlético-MG por 3 a 2 no duelo mineiro e saiu da última posição no Brasileirão. O Galo lutou até o fim mas não conseguiu o empate.
O primeiro tempo de Ipatinga e Atlético-MG foi movimentado e bastante pegado. No começo da partida, o Atlético arriscou mais e tentou impor seu jogo. No entanto, o time atleticano errava muitos passes e, com isso, nada conseguia criar. Já o Ipatinga foi se soltando e passou a frequentar o campo de ataque. Até os vinte minutos o jogo se concentrou no meio-campo e os jogadores abusavam das faltas. Consequência disso foram os quatro cartões amarelos aplicados na etapa inicial.
Melhor em campo, o Ipatinga passou a trocar passes e tomar o controle da partida. O Tigre assustava o gol de Edson através de chutes de longa distância. Adeílson se movimentava bastante e arriscava com frequência. Contudo, foi através dos pés de Luciano Mandi que o Ipatinga quase marcou. O camisa dez acertou lindo arremate de fora da área e obrigou Edson a fazer linda defesam espalmando para escanteio. Na sequência, a bola alçada na área atleticana quase morreu nas redes depois de um desvio que Léo Oliveira por pouco não completou.
O Atlético se via cada vez mais recuado e continuava errando muitos passes. Como consequência, a equipe alvinegra atraía os donos da casa e era cada vez mais pressionada. Até que aos 36 minutos, Leandro Salino fez boa jogada individual, tabelou com Luciano Mandi, levou a bola até a linha de fundo e cruzou. Edson saiu mal e Márcio Araújo ainda falhou ao tentar o corte, deixando a bola limpa para Ferreira abrir o marcador. 1 a 0 Ipatinga. O Galo acusou o golpe e por pouco não sofreu o segundo gol, novamente com Ferreira. Edson se redimiu da falha e vez bela intervenção, levando o alvinegro com a desvatagem mínima para os vestiários.
No segundo tempo o Ipatinga voltou melhor e pressionando o Galo. A pressão surtiu efeito e logo aos oito minutos Luciano Mandi fez um golaço, ampliando o placar para 2 a 0.
O segundo gol do Tigre fez o Atlético-MG acordar no jogo. O time alvinegro passou a sair mais para o jogo e aos 16 minutos Renan Oliveira descontou. Em bela trama, Márcio Araújo tocou de calcanhar, Lenilson escorou e o jovem Renan com traquilidade tocou no cantinho, longe do alcance do goleiro Fernando. Entretanto, não deu tempo do Galo comemorar, já que um minuto depois, também em uma bela troca de passes, Adeilson recebeu de Ferreira e marcou o terceiro gol do Ipatinga. 3 a 1.
Em desvantagem o Galo se lançou desesperadamente para o ataque. O time da capital deixava muitos espaços na defesa e, com isso, o Ipatinga ficou muito próximo de ampliar ainda mais o marcador. O Tigre abusou do direito de perder gols e como diria o velho ditado: "quem não faz, toma". Sendo assim, em uma cobrança de falta lateral, Leandro Almeida subiu mais que a zaga e voltou a dmiminuir para o Galo.
Após o gol atleticano, o Ipatinga se recuou e passou a se preocupar mais com a defesa. Já o Galo saiu desesperado em busca do empate e pressionou até o fim. Mas o placar continuou o mesmo.
Vitória do Ipatinga por 3 a 2. O Tigre respira no Brasileirão e deixa a Lusa na lanterna. O Galo permanece na zona intermediária da tabela.
FICHA TÉCNICA:
IPATINGA 3 X 2 ATLÉTICO-MG
Data/hora: 13/09/08 - 18h20 Estádio: Ipatingão/MG Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo/SC Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago/MG e Rodrigo Otavio Baeta/MG Público: Renda:
Cartões amarelos: Calisto, Leandro Almeida e Renan Oliveira (ATL); Leandro Salino, Luciano Mandi e Léo Oliveira (IPA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Ferreira 36'/1ºT (1-0), Luciano Mandi 8'/2ºT (2-0), Renan Oliveira 16'/2ºT (2-1), Adeilson 17'/2ºT (3-1), Leandro Almeida 23'/2ºT (3-2)
IPATINGA: Fernando, Gian, Henrique e Léo Oliveira; Márcio Gabriel, Xaves, Leandro Salino (Patrick 42'/2ºT), Luciano Mandi (Michel 26'/2ºT) e Rodriguinho; Adeilson e Ferreira (Müller 39'/2ºT). Técnico: Márcio Bittencourt
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Marcos, Leandro Almeida e Calisto (César Prates 11'/2ºT); Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Lenilson (Pedro Paulo 33'/2ºT); Renan Oliveira e Jael (Castillo 10'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: