sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Fuga da turbulência (19/09)

Estado de Minas

Enquanto a política do Atlético entrava em ebulição, os jogadores tentavam se concentrar apenas no treinamento. A equipe tem importante jogo contra o Náutico, amanhã, às 18h20, no Mineirão, e precisa vencer para abrir vantagem sobre concorrentes atrás na tabela do Brasileiro.
Com o diretor de futebol Alexandre Faria em viagem ao exterior, por motivo de saúde, coube ao supervisor Carlos Alberto Isidoro comunicar aos jogadores a renúncia do presidente Ziza Valadares. Logo depois do anúncio, o técnico Marcelo Oliveira procurou destacar a importância de o grupo se distanciar da turbulência para conquistar a vitória sobre os pernambucanos.
Para isso, uma das armas do Atlético é a volta do armador Petkovic e do armador Marques, artilheiros alvinegros na competição, com quatro gols. Dividir artilharia, aliás, é regra no Galo. O time não conseguiu encontrar um goleador na temporada e tem se virado com a pulverização de bolas na rede: nada menos do que 25 atletas já marcaram com a camisa alvinegra em 2008 – em jogos oficiais, são 75 gols.
Mesmo tendo ido embora em julho, para jogar no futebol mexicano, o armador Danilinho continua o artilheiro da equipe no ano, com nove gols – um pelo Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e quatro pelo Mineiro. Em segundo lugar, está outro que já saiu: o atacante Eduardo, que fez três pelo Nacional, dois pela Copa do Brasil e dois pelo Estadual.
SÓ UM
Como Petkovic e Marques estão voltando de contusão, Marcelo estuda escalar apenas um deles como titular contra o Náutico. Quarta-feira, o sérvio começou o treino como titular. Ontem, o privilégio coube ao xodó da massa, que teve como companheiros de ataque Lenílson e Renan Oliveira.
Na segunda parte da atividade, o treinador promoveu a entrada de Petkovic no lugar de Renan Oliveira, permitindo aos dois atletas experientes atuarem juntos. Outra alteração foi a entrada de Élton, depois de muito tempo se recuperando de contusão, na vaga do volante Márcio Araújo.
Mudanças certas são César Prates na lateral esquerda, substituindo Calisto, e Vinícius na zaga, pois Leandro Almeida está suspenso, com três cartões amarelos. A preparação para pegar o Náutico será encerrada hoje de manhã, com novo treino na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: