sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Beto já vislumbra retorno (15/08)

Paulo Galvão - Estado de Minas
O atacante Beto, que sofreu fratura por estresse na tíbia direita tão logo chegou ao clube, no início de julho, venceu, esta semana, mais uma etapa da recuperação ao começar a correr. E se mostrou bastante entusiasmado, pois, com muita força de vontade para superar a frustração, se dedicou ao tratamento e agora já começa a vislumbrar a volta ao convívio com os companheiros.
“Os médicos me disseram que a recuperação está excelente. Vou continuar me dedicando, mesmo que, às vezes, seja difícil, pois a rotina é bem desgastante. Você fica sozinho, longe do gramado, tendo de vir ao clube duas vezes ao dia, muitas vezes quando não há nenhum jogador aqui”, disse o atacante, que fará 28 anos em 3 de setembro e espera como maior presente retornar logo aos treinos com o grupo. “Recebi o apoio de todos, que sempre vêm falar comigo. Isso também dá muita força para continuar me dedicando.”
Segundo ele, uma das partes mais difíceis da recuperação é ver a equipe passando dificuldades e não ter como ajudar. Beto ainda acredita que o time fará um bom papel este ano e ele está se preparando para poder fazer parte de jornadas vitoriosas: “Estou sempre na torcida, ao lado de minha mulher e filhos, com quem vejo os jogos em casa. Ainda não deu para ir no Mineirão, por causa da fratura, mas logo isso vai ser possível”.
FELICIDADE Se depender de Marcelo Oliveira, Beto pode se considerar nos planos quando tiver condições de atuar. O treinador elogiou bastante a qualidade técnica do jogador e acredita que, pela velocidade, ele poderá ser muito útil ao Atlético no restante da temporada.
O atacante se mostrou bastante satisfeito com as palavras do ‘chefe’ e afirmou que isso só o motiva ainda mais para se aplicar na fisioterapia. “Quando treinava o grupo que não estava nos planos, o Marcelo sempre passava no departamento médico para ver como eu estava”, afirmou Beto.

Nenhum comentário: