sexta-feira, 11 de abril de 2014


Otamendi ignora desgaste e diz: 'Em final não há cansaço, não há obstáculos'
Depois de avançar em primeiro no Grupo 4 da Libertadores, Atlético agora encara o Cruzeiro domingo pela decisão do Campeonato Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
11/04/2014 08:00
Atualização:
11/04/2014 18:29
Superação máxima. Entrega total. Sem espaço para desculpas. Para o argentino Otamendi, o Atlético tem de superar o momento de desgaste para encarar o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão, pela finalíssima do Campeonato Mineiro.
“São 90 minutos. É uma final. Em uma final não há cansaço, não há obstáculos. Temos que ganhar o jogo. Temos consciência que precisamos fazer um bom jogo para conseguir o título”, disse.
O Galo terá tempo menor de recuperação que o arquirrival. As duas equipes mineiras entraram em campo esta semana pela Libertadores. O Cruzeiro jogou quarta-feira e garantiu vaga nas oitavas. O Atlético jogou na quinta e assegurou a primeira colocação de seu grupo.
No clássico deste domingo, o Galo precisa vencer para conquistar o Estadual. O empate dá a taça ao Cruzeiro, que fez melhor campanha na fase de classificação.
“Temos que fazer as coisas da melhor forma possível, fazer nosso jogo”, disse Otamendi. “Não há favorito. Temos que jogar para ganhar.”
O argentino sabe o valor de um clássico. Mais do que isso. Sabe que somente o vencedor terá reconhecimento: “O importante no clássico não é jogá-lo, é ganhá-lo. Clássico se ganha, final se ganha. Ninguém se lembra do segundo. Sempre do primeiro. Temos que fazer o melhor.”

Nenhum comentário: