quinta-feira, 3 de abril de 2014
Com Guilherme e Ronaldinho juntos, Galo busca classificação
Equipe mineira enfrenta o Santa Fé nesta quinta-feira para assegurar vaga nas oitavas
LANCEPRESS! - 03/04/2014 - 10:06 Bogotá (COL)
Com um passo nas oitavas de final, o Atlético-MG enfrenta hoje o Santa Fé com um time que vai, aos poucos, mostrando que reencontrou o bom futebol de 2013. O bom rendimento de uns, no entanto, não passa pelo craque do time Ronaldinho. Questionado pelo início de ano bastante abaixo do esperado, o camisa 10 ainda convive com a ótima fase de Guilherme, seu reserva de imediato. Para evitar deixá-lo na reserva e ainda explorar a boa fase do ex-cruzeirense, Autuori resolveu ousar. Com o entrosamento de apenas um treino na Cidade do Galo, Guilherme e Ronaldinho vão jogar juntos em Bogotá.
- Basta saber a hora certa, movimentar certo que você vai receber os passes dele (Ronaldinho Gaúcho). Ele tem uma visão privilegiada do campo. Se conseguirmos fazer isso dentro do jogo, vai ajudar bastante – falou Guilherme, que não só estará ao lado de Ronaldinho, mas será o responsável pela função que R10 se acostumou a exercer, atuando na faixa central do campo.
Esta será a primeira vez em que Guilherme jogará com Ronaldinho sem que tenha tantos compromissos defensivos. Desde a era Cuca, o jogador foi escalado como meia, centro avante e até ponta, sendo frequentemente cobrado por ter que acompanhar a marcação adversária. Desta vez, porém, Ronaldinho será escalado na ponta esquerda, e Guilherme permanece na faixa central do campo.
Apesar de manter o esquema 4-2-3-1, é com Guilherme e Ronaldinho Gaúcho que Autuori pretende aumentar ainda mais a competência técnica da equipe. Um time que perde em velocidade de Neto Berola ou Fernandinho, mas ganha na inteligência de dois ‘cabeças’ no meio-campo para alimentar as descidas de Tardelli pelas diagonais e encontrar Jô dentro da área.
Se voltar para casa com pelo menos um empate, o Galo carimba sua classificação para as oitavas. Um triunfo na Colômbia é ainda melhor, já que garante matematicamente o time não só na liderança do grupo, mas ainda com chances de terminar como primeiro colocado geral e decidir todos os jogos em casa.
Santa Fé-COL x Atlético-MG
Estádio: El Campín
Data-Hora: 03/04/2014, às 23h (de Brasília)
Árbitro: Saúl Esteban Laverni (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Santa Fé:
Vargas; Anchico, De La Cuesta, Francisco Meza e Mosquera; Méndez, Daniel Torres, Roa e Omar Pérez; Medina e Cuero. Técnico: Wilson Gutiérrez
Atlético-MG:
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete e Guilherme; Diego Tardelli, Jô e Ronaldinho Gaúcho. Técnico: Paulo Autuori
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário