quinta-feira, 13 de março de 2014


Galo recua no segundo tempo e cede empate ao Nacional em Ciudad del Este
Alvinegro sai perdendo, vira o placar, mas sofre gol aos 41 minuto da etapa final
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
12/03/2014 23:58
Atualização:
13/03/2014 00:49
O Atlético começou mal o jogo e terminou mal. Resultado: cedeu o empate, por 2 a 2, ao Nacional aos 41 minutos do segundo tempo, no Estádio Antonio Aranda, em Ciudad del Este, no Paraguai.
O resultado manteve o Galo na liderança do Grupo 4 da Copa Libertadores, com sete pontos. Mas o time perdeu a chance de disparar na ponta, já que o Zamora, da Venezuela, derrotou o Santa Fe, da Colômbia, ficando os dois clubes com três pontos. O Nacional soma quatro.
Na próxima rodada, quarta-feira que vem, o Atlético recebe o Nacional no Independência.
O Jogo
Foram 20 minutos desastrosos do Atlético. O time não se encontrou. A defesa se complicou na saída de bola e no posicionamento. Por pouco, Melgarejo não abriu o placar aos três minutos, depois de roubar a bola de Josué.
No ataque, as jogadas alvinegras não se encaixaram. Ofensivamente, a equipe se resumiu a lances individuais de Fernandinho. Em um deles, aos cinco minutos, o atacante fez fila nos adversários e sofreu falta na entrada da área. Ronaldinho cobrou e o goleiro evitou o gol com a ponta dos dedos.
O Galo voltou a falhar na marcação aos oito minutos e o Nacional abriu o placar. Melgarejo recebeu passe de Bareiro na área e bateu rasteiro na saída de Victor: 1 a 0.
Os vacilos continuaram. Aos 16 minutos, Toraloes finalizou de cabeça no travessão do goleiro Victor.
A partir dos 20 minutos, o Atlético acordou. E empatou o jogo, depois que Ronaldinho deu assistência para Josué dominar e chutar: 1 a 1. A virada saiu aos 26. Dátolo fez boa jogada, invadiu a área e cruzou para Jô, impedido, fazer 2 a 1. Com esse gol, atacante superou Guilherme e se tornou o maior artilheiro do clube em Libertadores, com 10 tentos.
Na etapa final, o Atlético acertou o posicionamento defensivo. O Nacional teve dificuldades para sair jogando.
No ataque, o Galo optou por esperar o momento de contra-atacar. As chances foram poucas. Aos 17 minutos, Ronaldinho cobrou falta na área e Leonardo Silva cabeceou para a defesa de Ignacio Don. Aos 26, Fernandinho arrancou, passou por dois, mas isolou na hora de concluir.
Nos 15 minutos finais, o Atlético recuou muito. Perdeu o meio-campo. Rifou bolas. À base da bola na área, o Nacional pressionou. A defesa do Galo teve trabalho. Passou sufoco.
Aos 39, Tardelli teve a chance de tranquilizar o jogo. Ele avançou livre, mas tocou em cima do goleiro. No lance seguinte, em outra bola na área, o árbitro marcou toque de mão de Otamendi. Pênalti duvidoso. Torales bateu e deixou tudo igual: 2 a 2.
NACIONAL 2 X 2 ATLÉTICO
NACIONAL
Ignacio Don; Ramón Coronel, Leonardo Cáceres, Fabian Balbuena, David Mendoza, Marcos Melgarejo (Julio Santa Cruz), Marcos Riveros, Derlis Orué (Hugo Lusardi), Silvio Torales, Julián Benítez e Fredy Bareiro. Técnico: Gustavo Morínigo
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Alex Silva); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli, Ronaldinho (Rosinei) e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori
Motivo: 3ª rodada do Grupo 4 da Libertadores
Estádio: Antonio Aranda, em Ciudad del Este (PAR)
Data e hora: 12 de março de 2014
Gols: Melgarejo, 8min1ºT; Josué, 21min 1ºT; Jô, 26min 1ºT; Torales, 41min 2ºT
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Ivan Nuñez e Ariel Scime (ARG)
Cartão amarelo: Ramón Coronel, Fabian Balbuena, Leonardo Cáceres (NAC); Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho, Otamendi (ATL)
Pagantes: 5.603

Nenhum comentário: