sábado, 1 de março de 2014


Autor de primeiro gol do Galo, Jô exalta passe de Guilherme: 'Mais de 50% foi dele'
Jogadores foram fundamentais em virada do time sobre o Santa Fe, no Horto: 2 a 1
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
27/02/2014 00:51
Atualização:
27/02/2014 19:01
O Atlético começou perdendo, porém conseguiu virar para 2 a 1 o confronto contra o Independiente Santa Fe, no Horto, válido pela segunda rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. Um dos principais personagens do triunfo alvinegro da noite desta quarta-feira foi o atacante Jô, dono do primeiro gol. Na regra, somente o nome de um jogador é anotado pelo árbitro na súmula. No entanto, o próprio camisa 7 fez questão de dividir a responsabilidade com Guilherme, autor de ótimo passe em profundidade.
“Belo passe do Guilherme. Acho que mais de 50% do gol foi dele”, brincou Jô, que marcou pela segunda vez na competição. O artilheiro ainda revelou uma espécie de bronca do técnico Paulo Autuori no intervalo da partida. “Acho que a determinação foi importante, o time voltou melhor. Levamos uma bronca (no vestiário) e graças a Deus conseguimos um resultado muito importante na Copa Libertadores”, completou o atacante.
Poucos segundos após a entrada de Guilherme no jogo, o Santa Fe abriu o placar em Belo Horizonte graças à finalização de Omar Pérez. Mas o camisa 17 do Galo provou mais uma vez ser decisivo. Assim como nas semifinais da Libertadores do ano passado, quando deu aquele chute rasteiro aos 50 minutos do segundo tempo e levou o jogo contra o Newell’s Old Boys para os pênaltis. Assim como na própria decisão, diante do Olimpia, ao ter frieza e categoria para converter uma das cobranças penais, no Mineirão. Guilherme, mais uma vez ele. Nesta noite, o meia-atacante acertou assistência inteligente para Jô, que bateu rasteiro, cruzado, no canto direito de Camilo Vargas.
Questionado a respeito da assistência para Jô, Guilherme comemorou. “Pude ajudar efetivamente de uma forma que eu sempre sonhei. Graças a Deus este ano tem sido mais contundente, da forma na qual eu posso fazer. Vem dando tudo certo”, disse o atleta, que destacou também o espírito coletivo da equipe. “Às vezes você é titular, outras não. Mas o comprometimento e a intenção de vestir essa camisa e ajudar têm que permanecer sempre”, acrescentou. No fim da partida, Neto Berola acertou meia-bicicleta e enlouqueceu a massa alvinegra, que comemorou a vitória por 2 a 1.
O Galo continua com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. O próximo compromisso pelo torneio continental é contra o Nacional, em Assunção, no dia 12 de março (quarta-feira). Só que agora as atenções estão novamente voltadas para o Campeonato Mineiro, já que neste sábado, às 18h30, os comandados de Autuori estarão em Nova Lima para medir forças com o Villa Nova.

Nenhum comentário: