sexta-feira, 14 de março de 2014
Após três jogos, Galo tem a terceira melhor campanha da Copa Libertadores
Grêmio e Santos Laguna têm campanhas superiores por causa do saldo de gols
Redação - Superesportes
Publicação:
14/03/2014 15:30
Atualização:
14/03/2014 15:12
A primeira metade da fase de grupos da Copa Libertadores chegou ao fim e o Atlético vive uma situação favorável. Com sete pontos conquistados em três jogos, o Galo tem a terceira melhor campanha geral do torneio. Apenas Grêmio e Santos Laguna, por causa do saldo de gols, ficam à frente do Alvinegro.
Caso a primeira fase terminasse hoje, o rival do Atlético nas oitavas seria o Flamengo. Os cariocas têm campanha instável e o 14º melhor aproveitamento. O duelo traria à memória o embate de 1981, no Serra Dourada, quando os cariocas eliminaram o Atlético num terceiro jogo, em campo neutro. A atuação do árbitro José Roberto Wright atrapalhou o andamento da partida, que foi interrompida, pois ele expulsou cinco jogadores atleticanos. A decisão tinha tudo para ser emocionante, pois os dois clubes eram apontados como os melhores do Brasil à época.
Na edição de 2014, o Atlético balançou as redes cinco vezes e teve a defesa vazada em três oportunidades. O artilheiro do time é o atacante Jô, com três tentos. Josué e Neto Berola completam a lista dos goleadores do Galo na competição. O Tricolor Gaúcho tem saldo de quatro gols e os mexicanos do Santos Laguna têm saldo de três.
Na sequência da primeira fase, o Atlético receberá o Nacional (PAR), depois vai à Colômbia para encarar o Santa Fé e encerra a participação contra o Zamora (VEN), no Independência. Ronaldinho Gaúcho e Marcos Rocha estão pendurados com dois cartões amarelos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário