sábado, 6 de março de 2010

Grupo releva placar magro e valoriza três pontos (06/03)

Bruno Furtado - Portal Uai

Para jogadores, o importante foi subir na classificação do Mineiro

A vitória magra do Atlético sobre o Democrata-GV neste sábado, por 1 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, gerou certa frustração na torcida atleticana no Mineirão. A expectativa dos quase 12 mil pagantes era ver um resultado mais convincente. Entretanto, os jogadores preferiram exaltar o triunfo, pois os três pontos colocaram o Galo no 5º lugar, com 12 pontos em sete jogos.
O atacante Marques entrou no segundo tempo e participou da jogada que resultou no gol do lateral Júnior, aos 20 minutos. Segundo ele, a resistência do Democrata-GV em campo valorizou a vitória.
”Jamais a gente pode sair de um jogo desse desvalorizando o adversário. O adversário sempre fez uma boa partida, marcou muito forte, marcou bem e dificultou para nós. De repente em um jogo desses, 1 a 0 é importante. A gente não quer saber se o placar foi magro, a gente computa os três pontos na conta”, disse Marques.
Na opinião de Obina, a frustração da torcida seria justificável caso o Atlético tivesse amargado mais um empate no Mineirão. O atacante saiu de campo com a sensação de dever cumprido após o triunfo.
”Conseguimos a vitória em um gol importante do Júnior. A gente tem que valorizar também a qualidade da equipe do Democrata para poder defender. Defendeu muito bem. E nós, na oportunidade que tivemos, fizemos o gol, que foi o mais importante”, comentou.
Companheiro de ataque de Obina neste sábado, Muriqui reconheceu que o Atlético teve poucas chances claras de marcar contra o Democrata, até em função da qualidade do bloqueio visitante.
O ponto positivo, segundo ele, foi que o Galo fez o gol quando o adversário vacilou. “A gente trabalhou muita a bola, mas não conseguiu concluir a gol. Na primeira oportunidade clara que a gente teve, a gente conseguiu fazer o gol com o Júnior. Mas foi bom pela vitória. Agora vamos ter, na quarta-feira, 25 minutos para vencer o jogo contra o América-TO”, lembrou o atacante. (UAI)

Nenhum comentário: