sexta-feira, 12 de março de 2010

Com Renan Oliveira, Galo ataca a Caldense (12/03)

Renan Oliveira: nova chance no time
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Sem Diego Tardelli, lesionado, Luxemburgo opta pelo meia, mas avisa que jogador terá total liberdade para chegar ao ataque


Vindo de três vitórias seguidas (uma pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Mineiro - desconsiderando-se o jogo contra o América de Teófilo Otoni, suspenso aos 20 minutos do segundo tempo, quando estava 2 a 2, devido à forte chuva), o Atlético quer mostrar que está subindo de produção na reta final do Estadual. Neste sábado, o Galo recebe a Caldense, a partir das 17 horas, no Mineirão.
O time terá dois desfalques: o volante Correa e o atacante Diego Tardelli, lesionados. No meio-campo, entra Fabiano. Na vaga do atacante a opção é o meia Renan Oliveira, que ganha mais uma chance para mostrar que não é apenas uma promessa.
Com Renan, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera manter a força ofensiva da equipe, que vinha jogando com três atacantes. “Ele é um jogador de finalização. O final pertence a ele. O final é um passe bem dado para colocar um companheiro na cara do gol. Então, ele não é um jogador que tem que voltar para marcar o meia adversário. Ele vai marcar o volante adversário até um setor do campo, para que tenha liberdade para jogar”, disse o técnico.
A campanha no Campeonato Mineiro está longe da desejada pelo torcedor. O Atlético ocupa a quinta posição, com 11 pontos, a sete do líder Cruzeiro. O Alvinegro tem uma partida a menos - o complemento da jogo contra o América-TO. Vanderlei Luxemburgo não esta preocupado.
“Nós só tivemos uma derrota nessa temporada. E um time que muitas peças foram mudadas. Acho que nós estamos no caminho certo. A busca sempre é de pegar a melhor colocação, porque nós vamos jogar os jogos finais com vantagem. E jogar com vantagem em decisões é sempre importante. Não é fácil, porque nós estamos atrás, por um trabalho que ainda está sendo iniciado”, disse o treinador.
Júnior mantido
Além das entradas de Renan Oliveira e Fabiano, o time atleticano terá outra alteração. O volante Zé Luís está livre de estiramento e recuperou a vaga no meio-campo, que vinha sendo ocupada por Jonílson. Já o lateral-esquerdo Júnior, que no jogo passado substituiu Leandro, suspenso, foi mantido na equipe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
x
CALDENSE
Escalação
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Júnior; Zé Luís, Fabiano, Ricardinho e Renan Oliveira; Muriqui e Obina
Marcão; Renaldo, Carciano, Fábio Paulista e Radar; Xandinho, Maxsuel, Nenê Miranda e Luisinho; Walderi e Alexandre Bortolato
Técnico
Vanderlei Luxemburgo
Paulo César Catanoce
Gols
-
-
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e hora: Sábado, às 17 horas Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Helbert Costa Andrade (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: