Carlos Alberto e M. Araújo: apostas de RothVicente Ribeiro - Portal Uai
Roth confia em bom rendimento de Jonílson, Márcio Araújo e Correa
Não é só o ataque a preocupação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campo também chama a atenção do técnico Celso Roth, por ser fundamental para combater e agredir o adversário. O treinador espera rendimento satisfatório do trio de volantes: Jonílson, Márcio Araújo e Correa.
A trinca de volantes tem sido um dos pontos de sustentação do Atlético neste Brasileiro. O treinador utiliza um esquema conhecido como losango: Jonílson fica mais recuado, às vezes atuando como um terceiro zagueiro, enquanto Márcio Araújo e Correa se desdobram para fechar na marcação e sair em velocidade, utilizando os lados do campo. O Galo ainda terá o retorno de Carlos Alberto, que vem jogando como lateral-direito e também faz a cobertura pelo meio.
Celso Roth dá atenção especial ao meio-campo, pois sabe que é um setor que dita o ritmo do time nas partidas. Principalmente em um clássico, onde qualquer detalhe pode ser decisivo. “Eles têm que jogar da forma como a gente quer, sempre. Com muita determinação e atenção, fazendo uma marcação forte e saindo de forma clara e veloz para o ataque”, recomendou o comandante.
O treinador conta com a boa fase dos jogadores da posição, para o Atlético buscar a recuperação no clássico diante do arquirrival. “Esses jogadores, independentemente de nomes, foram, continuam sendo e serão importantes nas partidas. Espero que façam um jogo dentro do nível que eles vêm atuando no campeonato”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário