sábado, 24 de outubro de 2009

Roth: para levar a taça, projeção é jogo a jogo (22/10)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Treinador diz que Atlético tem de esquecer matemática e focar apenas a próxima partida, no caso Vitória, neste sábado, no Mineirão

Os matemáticos exigem um excelente aproveitamento ao Atlético nas oito rodadas restantes para o time erguer o troféu ao término do Campeonato Brasileiro. Porém, esses números não têm espaço na Cidade do Galo. No dia-a-dia da equipe, o técnico Celso Roth trabalha outro tipo de projeção.
“Trabalhamos sim com projeção: o próximo jogo. Nosso próximo jogo é o Vitória. Em pontos corridos, na minha opinião, não pode ser diferente. Todos os jogos são decisivos. Nosso planejamento é fazer um bom jogo contra o Vitória”, disse Roth. O confronto com os baianos será neste sábado no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Na vice-liderança da competição, Celso Roth ressalta qual a melhor receita para o Atlético alcançar seu objetivo: “Falta jogar os oito jogos e ganhá-los. Antes disso, a gente não pode falar nada. Todos têm vontade de ganhar o título. Vai ganhar quem estiver melhor preparado, quem manter a rotina e quem aproveitar as oportunidades. Espero que seja o Atlético”.
Roth não aponta favorito à conquista. Ele prefere destacar o equilíbrio do campeonato. “A única coisa que me preocupa é o Atlético. Estamos brigando pelo título. O campeonato está muito difícil. Quem está a sete pontos do líder tem condições de chegar, pois faltam oito jogos. São equipes boas, que, se conseguirem seu equilíbrio na reta final, podem chegar”.


Nenhum comentário: