quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Flu enfrenta o Galo e joga sobrevivência Publicada em 28/10/2009 às 17:47

Duelo de opostos nesta quinta-feira no Maior Estádio do Mundo (Crédito: Montagem LANCENET!)
Só a vitória interessa ao Tricolor. Atlético-MG persegue o título Brasileiro


A partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG, às 21h, no Maracanã, representa a sobrevivência para o Fluminense no Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição, com 27 pontos, o Tricolor só pode pensar em vencer o Galo, que ocupa a segunda colocação, com 53 pontos, e segue buscando o título. O time mineiro pode terminar a rodada na liderança do Nacional, caso vença o seu jogo e o Palmeiras não vença o Goiás, no Palestra Itália.
Um desafio e tanto para quem tem apenas 29% de aproveitamento na competição. A partida é válida pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real pelo LANCENET!
Com a desconfiança da torcida e os problemas internos envolvendo os jogadores mais experientes após o empate da última rodada com o Goiás, o Fluminense entra em campo modificado e apostando na dupla argentina, Equi González e Conca. O técnico Cuca optou por escalar a equipe no esquema 4-4-2. Após cumprir suspensão, Conca retorna à equipe no lugar de Fábio Neves. O argentino Equi González entra na vaga do zagueiro Digão. Barrado, Luiz Alberto dá lugar a Dalton. O atacante Alan está recuperado da pancada no quadril e fica no banco de reservas.
Cuca comentou a opção pelo argentino, aliando sua escalação ao bom entrosamento com Conca:
- Minha opção por Equi González é para melhorar ainda mais o poder de criação da equipe. Ele e Conca estão envolvidos, têm boa qualidade na bola parada, no passe e também ajudam na marcação no meio-de-campo - afirmou.
Econômico nas palavras e sem dominar o idioma, Equi González mostrou tranquilidade com a oportunidade recebida:
- Sempre tenho esperança de jogar e vim aqui para isso. Tenho a expectativa de fazer o melhor para o Fluminense. Nosso momento é difícil, mas temos que lutar muito e resolver os problemas dentro de campo - disse o argentino.
Galo prega respeito ao Flu
O Atlético-MG chega com a corda toda após o triunfo sobre o Vitória, no sábado passado, e quer começar bem sua excursão no Brasileiro. Além do Fluminense, nesta quinta, o Alvinegro pega o Goiás, domingo, ambos fora de casa.
Correa, Eder Luis e Carlos Alberto cumpriram suspensão e retornam ao time principal, deixando Celso Roth sem nenhum problema para o compromisso.
Apesar da situação completamente oposta na tabela, os atleticanos garantem que o Tricolor merece respeito. Ninguém no Galo quer saber de salto alto.
- Temos de ter atenção nessa fase final. Não podemos vacilar. Até porque, aquela equipe que vacilar e fechar um pouco os olhos, a outra vem e passa na frente. A atenção, a atitude e a gana de ser campeão vão ser importantes nesses últimos sete jogos. O Fluminense vem mal no campeonato, mas é um grande clube e merece respeito - avisou o capitão Jonilson.
FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) Data/hora: 29/10/09 - 21h (de Brasília) Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Altemir Hausmann (RS)
Fluminense: Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González e Conca; Maicon e Fred. Técnico: Cuca.
Atlético-MG: Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley e Thiago Feltri; Jonilson, Correa, Márcio Araújo e Ricardinho; Eder Luis e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Nenhum comentário: