sábado, 24 de outubro de 2009

De olho na ponta, Galo recebe o Vitória Publicada em 23/10/2009 às 16:43


Rubro-Negro baiano mira a vaga na Sul-Americana

LANCEPRESS!
Embalado pelo tropeço do Palmeiras na quarta-feira e pela torcida que promete lotar o Mineirão, o Atlético-MG recebe o Vitória neste sábado, às 18h30. O clube alvinegro segue sonhando com o título e os baianos brigam para seguirem com um lugar na Copa Sul-Americana de 2010.
Mais uma vez a principal arma do Galo será o atacante Diego Tardelli, que apesar do susto que deu durante o treino de quinta, deve ser titular. O jogador torceu o tornozelo direito, mas se recuperou e está pronto para enfrentar o Rubro-Negro. O time não poderá contar com Eder Luis, Carlos Alberto e Correa, suspensos. A boa notícia é a volta de Marques à relação para o jogo. O atacante não joga uma partida oficial desde novembro do ano passado e pode ser aproveitado no segundo tempo.
Recuperado e ciente da importância da partida, Tardelli se diz pronto para jogar e ajudar o Galo a vencer.
- Estou pronto. Falei com o doutor Marcos Vinícius que não tinha sido nada. Foi um lance em que acabei chutando o chão e virei um pouco o tornozelo, que já doía há um tempo. Estou recuperado e isso não vai me atrapalhar em nada. Não foi nada demais. Senti dor ali, na hora, mas saí mais para fazer um gelo e ter uma recuperação mais rápida. Mas já estou legal e não houve nada demais. Foi mais um susto mesmo - afirmou.
O Vitória se prepara para três adversários. O primeiro deles é o Atlético-MG. O segundo será a torcida alvinegra, que promete lotar o estádio, já que apenas quatro pontos separam o Galo do líder Palmeiras. O terceiro é o tabu de nunca ter vencido na casa dos mineiros.
- Vamos ter dificuldades no Mineirão, diante de 50, 60 mil pagantes, contra um time forte, que ganhou do São Paulo na rodada passada e que está na briga pelo título. Precisamos ser um time valente. Nesses momentos, acabamos tendo até mais força do que o normal - observou o técnico Vagner Mancini.
No entanto, apesar dos adversários complicados, Mancini promete que o Vitória, que ainda busca um lugar no G4, não vai dar moleza para o time do técnico Celso Roth:
- Nossa pontuação, hoje, nos dá a chance de arriscar mais e fazer bons jogos fora de casa faltando oito rodadas para o término do Brasileiro. Pode ter certeza que o Atlético vai enfrentar uma equipe que quer chegar no G4 e que joga todas suas fichas nesse jogo.
A equipe baiana não poderá contar com o volante Vanderson e o meia Ramon, que estão suspensos, além do lateral Apodi e do meia Leandro Domingues, que seguem se recuperando de lesões. No ataque, Mancini ainda não decidiu se escalará Roger, artilheiro do Vitória no Brasileirão com 13 gols, ou Leandrão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VITÓRIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 24/10/09 - 18h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
ATLÉTICO-MG: Carini, Coelho, Werley, Jorge Luiz e Thiago Feltri; Jonílson, Márcio Araújo, Serginho e Ricardinho; Rentería e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.
VITÓRIA: Viafara, Nino, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Magal, Uelliton, Willian, Jackson; Roger e Gláucio. Técnico: Vagner Mancini.


Nenhum comentário: