terça-feira, 27 de outubro de 2009

Atlético-MG é o único do pelotão de frente que não tem suspensos na 32ª rodada Atualizado em 27/10/09 - 20h07

Na luta pelo título do Brasileirão, Galo é o único time que entra em campo 'inteiro' na rodada
Palmeiras, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro têm problemas para as partidas do meio de semana do Campeonato Brasileiro



GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro e São Paulo


Dos seis times que seguem forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, um deles entra em 'vantagem' na 32ª rodada. O Atlético-MG é o único do pelotão de frente que não tem qualquer jogador suspenso para a próxima partida, quinta-feira, diante do Fluminense, no Maracanã. O único atleta do elenco atleticano que não pode ser utilizado é o zagueiro Welton Felipe, que está machucado e fora desde agosto. O Galo ainda terá os retornos dos volantes Carlos Alberto e Correa e o atacante Eder Luis, que não estiveram em campo no a 1 a 0 sobre o Vitória. Palmeiras, São Paulo, Internacional, Flamengo e Cruzeiro não contarão com jogadores importantes, que estão suspensos neste meio de semana. Vagner Love vai cumprir mais um jogo pela expulsão contra o Avaí e desfalca o líder Verdão diante do Goiás, quinta-feira, no Palestra Itália. Isto sem contar com os lesionados Mauricio Ramos, Williams e Cleiton Xavier, que ainda vão esperar um pouco mais para voltar à equipe. - Fico chateado por eles, que são jogadores importantes para nossa equipe. Mas não temos o que fazer mais. Quem entrar tem que ajudar. Precisamos mostrar que temos um bom elenco. O Goiás briga para estar na parte de cima da tabela, e nós temos que mostrar nossa força, que podemos ser os campeões - disse Cleiton. No duelo entre São Paulo e Internacional, quarta-feira, no Morumbi, os times vêm desfalcados após os clássicos da rodada anterior. O Tricolor Paulista não terá o goleiro Rogério Ceni, expulso na vitória por 4 a 3 sobre o Santos. Os suplentes Rodrigo (com a mão direita fraturada) e Arouca (com uma inflamação no olho direito) também estão fora. Já o Colorado perdeu o volante Guiñazu, que recebeu o terceiro amarelo no triunfo diante do Grêmio por 1 a 0. Em contrapartida, o time paulista terá a volta do volante Richarlyson e os gaúchos poderão escalar o zagueiro Fabiano Eller, ambos voltando de suspensão.
- Acho que o fato de o Atlético não ter desfalques não vai influenciar em nada nesta rodada, até porque enfrenta o Fluminense, que é um osso duríssimo de roer. Seu adversário está no desespero e já é tido como rebaixado por muitos, mas saiu perdendo por 2 a 0 para o Goiás e foi buscar o empate. Conseguir isso não é mole, não. Por conta desse jogo dificílimo, acho que não existe alguma vantagem em relação aos demais na briga - garantiu Ricardo Gomes, técnico são-paulino.Para a partida diante do Barueri, na quarta-feira, o Flamengo não terá Petkovic. O meia sérvio recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Botafogo, vencido pelo rubro-negro por 1 a 0. Por sua vez, o zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Willians retornam após suspensão, assim como o zagueiro Álvaro, que se recuperou de uma lesão no joelho direito.
- O Pet é muito importante, mas também já ficamos sem o Adriano. É hora de o Flamengo mostrar a força do grupo porque sempre há desfalques por cartão ou lesão. É assim com todos os clubes - disse o técnico Andrade.Já o Cruzeiro tem mais problemas para encarar o Santo André, no Mineirão. Não contará com o zagueiro Gil e o lateral Fernandinho, suspensos. Além deles, o zagueiro Leonardo Silva e o atacante Wellington Paulista estão machucados e devem retornar ao time celeste apenas no domingo.

Nenhum comentário: