segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atlético encara sequência de dois jogos longe do Mineirão (26/10)

Daniela Mineiro - Portal Uai

Faltando sete rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem pela frente dois jogos fora de casa. O primeiro deles, nesta quinta-feira, contra o lanterna Fluminense. Já no domingo, o confronto será contra o Goiás, em Goiânia. Na vice-liderança, o Galo precisa passar por essas barreiras se quiser continuar vivo na briga pelo título. Quem alerta, é o volante Correa.
"Agora são dois jogos fora de casa. O primeiro contra o Fluminense, que não vive uma situação muita boa. Quer sair da zona de rebaixamento. E, posteriormente, o Goiás, que saiu do G-4. A gente sabe das dificuldades que é jogar fora de casa. Temos que estar preparados, pois o time que quer ser campeão tem que superar todos esses desafios. A dificuldade vai existir sempre. Temos que estar com a cabeça boa", explicou o camisa 77.
Dos sete jogos restantes, quatro são contra times que estão brigando na parte de cima da tabela - Goiás, Flamengo, Internacional e Palmeiras. Para Correa, os confrontos diretos vão decidir o caminho do time na competição. "O confronto direto é o que decide o campeonato. São jogos especiais, uma vez que o campeonato é equilibrado".
A apenas um ponto do líder Palmeiras, o Galo depende apenas dele próprio para chegar ao título, já que terá confronto direto contra o time paulista na penúltima rodada. Correa destacou a importância de manter o foco apenas na partida seguinte. "Dependemos de nós mesmos para sermos campeões. Temos que vencer todos os jogos. É uma tarefa muito difícil, então, temos que ir jogo por jogo, degrau por degrau. Temos que saber que existem dificuldades em todos os jogos e nos preparar para esse primeiro obstáculo, que é o jogo com o Fluminense, no Maracanã". O atacante Éder Luís, que assim como Correa e Carlos Alberto, desfalcou o time no jogo contra o Vitória, acredita que o Galo está no caminho certo, mas precisa manter a concentração. "A gente sabe que não dependemos de ninguém, só da gente. Estamos um ponto atrás, mas temos confronto direto com o Palmeiras. O time está caminhando bem. Temos que estar focados, concentrados no trabalho, porque qualquer tropeço pode dificultar".

Nenhum comentário: