sábado, 24 de outubro de 2009

Após tropeço do líder, Ricardinho ressalta: Galo tem de fazer sua parte (22/10)

Ricardinho ressalta a importância de manter o foco apenas nos próprios compromissos
Daniela Mineiro - Portal Uai

Faltando apenas oito rodadas para o final do campeonato, o Atlético depende apenas de seus resultados para sagrar-se campeão. Se vencer o Vitória, neste sábado, a diferença para o líder Palmeiras, que perdeu na abertura da rodada, cai para um ponto. Como ainda tem confronto direto, o Galo precisa apenas fazer sua parte para chegar ao título. O meia Ricardinho destacou a importância de manter o foco nos próprios compromissos.
"Mais importante que o resultado do Palmeiras, são os nossos resultados. Nós temos que nos concentrar nos adversários e nos compromissos que nós temos. Consequentemente, se tiver um bom desempenho nos nossos resultados, a gente pode observar e contar com resultado dos adversários".
Para Ricardinho, o tropeço dos concorrentes não vale de nada se o Galo não fizer sua parte. "Temos exemplo disso de duas ou três rodadas atrás que os resultados também foram favoráveis à nossa situação e nós acabamos perdendo".
Neste sábado, pela 31ª rodada, o Galo recebe o Vitória, às 18h30, no Mineirão. Para Ricardinho, a responsabilidade de vencer o Vitória não aumenta com a derrota do Palmeiras. "A nossa responsabilidade é de jogar aqui e defender essa equipe e essa torcida. A nossa responsabilidade é grande em virtude da grandeza do clube que a gente defende, portanto ela não cresce. Esse é o nosso raciocínio".
Para isso, o Galo terá de superar os três desfalques que terá no time: Carlos Alberto, Correa e Éder Luís. Nada que preocupe Ricardinho. "No futebol, você não ganha o campeonato com um time, mas com os jogadores do elenco. Quem tem um time acaba não conseguindo ganhar nada. Por serem três jogadores importantes para nossa equipe, esse é o momento da gente enaltecer a presença daqueles que vão entrar na equipe".

Nenhum comentário: