domingo, 25 de outubro de 2009

Marques vira arma contra adversário cansado (25/10)

Roth mantém a cautela para lançar Marques
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Celso Roth avisa que é preciso saber o momento certo para lançar ídolo



A atuação do atacante Marques, no triunfo sobre o Vitória, no Mineirão, empolgou ainda mais a torcida do Atlético. Lançado no segundo tempo, o jogador participou de forma ativa, deu bons passes que quase resultaram em gol. Mas o técnico Celso Roth, mesmo elogiando o ídolo da massa, disse que é preciso saber o momento certo de escalar o xodó alvinegro.
Como Marques ainda não entrara em campo em 2009, por ter ficado longo tempo em recuperação de cirurgia no joelho direito, sofrida em janeiro, o treinador disse que o jogador requer cuidados da comissão técnica. A intenção de Roth é escalar o experiente atacante sempre que o adversário demonstrar sinais de cansaço, como no confronto com o Vitória. A preocupação é não forçar muito, até para não haver o risco de contusão.
“O Marques é um capítulo a parte. Pela primeira vez nos ajudou no campeonato, mas é bom dizer ao torcedor que ele ainda não tem condição plena. É um jogador que vamos aproveitar aos poucos, dependendo do momento e da situação. Ele sabe disso, já conversamos com ele. Mesmo que tenha se preparado de forma muito boa, tratamos o Marques com a ponta dos dedos”, afirmou o comandante.
“É bom que o torcedor saiba que, para o Marques suportar o ritmo de jogo do jeito que está o Brasileiro, é difícil para ele. Precisamos preparar todo o tempo para que ele possa entrar e render como fez contra o Vitória. Ele entrou a cerca de 20min do segundo tempo, já com os jogadores defasados fisicamente, temos que ter a noção disso”, acrescentou o técnico.
Apesar da história de Marques com a camisa atleticana, Celso Roth disse que o próprio jogador precisa mostrar que tem condição de ser aproveitado nas próximas partidas. “Eu já disse ao Marques que é um jogador que tem o carinho dos torcedores e dos colegas, mas que precisa fazer por ele. Do contrário, ninguém vai ajudá-lo. Se ele está no grupo do Atlético, é porque tem condição de nos ajudar”, comentou.

Nenhum comentário: