domingo, 25 de outubro de 2009

Após reencontro, Marques disse que lutou muito para voltar (24/10)

Marques entrou no 2º tempo da partida
Leandro Mattos - Portal Uai


Atacante entrou aos 22 minutos do segundo tempo e levantou a torcida em pelo menos dois lances



O triunfo alvinegro sobre o Vitória, neste sábado, por 1 a 0, marcou um reencontro no Mineirão: afastado dos gramados desde janeiro, Marques voltou a ouvir a torcida gritar seu nome. Aos 22 minutos do segundo tempo, o experiente atacante entrou em campo, no lugar de Rentería.
O xodó da massa atleticana passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão na cartilagem do joelho direito no início da temporada e precisou de um longo tempo para se reabilitar. O jogador estava treinando com a equipe há quase dois meses e foi relacionado por Celso Roth, nessa sexta-feira, pela primeira vez neste Brasileirão.
Ainda sem ritmo, devido à inatividade, o atacante entrou bem na partida e participou de dois lances que poderiam ter terminado em gols, não fosse a ineficiência dos finalizadores. No primeiro lance, Marques serviu Thiago Feltri, que invadiu a área, mas chutou em cima do goleiro. Já nos acréscimos, o goleador foi lançado na área, tirou a bola do alcance de Viáfara e deu um passe na medida para Evandro, que perdeu uma chance incrível, debaixo das traves.
Satisfeito em reencontrar os torcedores atleticanos, Marques disse que lutou muito por este momento, desde o início da temporada. “Eu busquei isso desde janeiro, quando eu fiz a cirurgia. Se não é o ideal ainda da condição física e técnica, é uma satisfação muito grande de estar lutando aqui junto com o time, saindo morto, como estamos saindo, para somar três pontos”.
Para Marques, o Vitória valorizou o resultado preto e branco nesta 31ª rodada. “Foi um jogo dramático, como a gente já sabia que ia ser, mas no final tivemos a felicidade e agora estamos dependendo apenas das nossas forças para buscar o título. Foi no sacrifício, na luta. É assim a história do clube, a tradição do clube e hoje mais uma vez foi assim. O Vitória valorizou muito a nossa vitória e agora é descansar, pois na quinta tem mais”. (UAI)

Nenhum comentário: