segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alvinegros lembram que Fluminense ainda respira no Brasileirão (26/10)


Correa diz que Galo precisa manter o foco
Mateus Castanha - Portal Uai
Daniela Mineiro - Portal Uai


Apesar da situação complicada do rival no Campeonato Brasileiro, jogadores do Galo esperam um jogo duro no Maracanã, nesta quinta-feira


Levando-se em conta apenas a tabela do Campeonato Brasileiro, não é difícil apontar o Atlético como favorito na partida da próxima quinta-feira, diante do Fluminense, às 21h, no Maracanã, pela 32ª rodada. O Galo vem de duas vitórias seguidas e ocupa a vice-liderança da competição, com 53 pontos - apenas um a menos que o primeiro colocado, Palmeiras. Já o Tricolor das Laranjeiras amarga a lanterna e caminha a passos largos para voltar à Série B em 2010.
Mas é justamente o desespero do adversário que preocupa os jogadores atleticanos. Restando apenas sete jogos para o fim do Nacional, o Fluminense precisa da vitória para continuar sonhando com a permanência na elite do futebol nacional. Na última rodada, o time de Cuca conseguiu arrancar um empate contra o Goiás, no Serra Dourada, após estar perdendo por 2 a 0. O resultado acabou afastando os Esmeraldinos da briga direta pelo título. Algo que o Atlético quer evitar que se repita.
“Temos um jogo complicadíssimo contra o Fluminense, no Rio, e precisamos ter bastante atenção porque quem quer ser campeão tem que minimizar ao máximo os erros. A gente sabe que o Fluminense vai vir para cima porque precisa do resultado e temos que procurar fazer jogo tranquilo para, quem sabe, chegar à vitória”, disse o zagueiro Jorge Luiz.
Contra o Fluminense, pesa o fato de o clube não estar conseguindo resultados positivos no Maracanã. Em 15 jogos como mandante, foram apenas quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas - segundo pior desempenho do Brasileirão, à frente apenas de outro clube carioca que também figura na zona de rebaixamento, o Botafogo. O Atlético, por sua vez, ostenta bons números como visitante, tendo conquistado 21 pontos em 15 jogos: seis vitórias, três empates e seis derrotas.
O volante Correa lembra as duas equipes têm objetivos distintos no Brasileirão e que o Alvinegro precisa manter o foco na reta final para buscar o sonhado título. “São objetivos diferentes, o Fluminense querendo sair da situação difícil e nós na briga direta pelo título, que hoje é mais real que nunca. Temos um jogo muito difícil na quinta e a partir de agora são sete finais. Precisamos estar focados para fazer bons jogos e conseguir bons resultados”, disse o jogador.
Já Éder Luís, que assim como Correa retorna ao time titular após cumprir suspensão automática, diz que o resultado obtido pelo Galo no Maracanã poderá influenciar no confronto do fim de semana, contra o Goiás. “O jogo do Fluminense reflete no do Goiás. Se a gente não tiver uma boa atuação, com certeza o time vai estar com um astral baixo. Se conseguirmos a vitória, vai com o astral bom. Então, o Fluminense é tudo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, pois é o momento em que o clube quer sair da zona de rebaixamento. Com certeza, vai ser mais difícil ainda”, disse.

Nenhum comentário: