segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Clássicos aproximam gigantes da briga pelo título do Brasileirão Publicada em 26/10/2009 às 9:49

Palmeiras, Atlético, Inter, São Paulo e Flamengo: juntos na briga pela taça (Foto: Lancepress!)
Diferença do líder Palmeiras para o Cruzeiro, 6º colocado, é de apenas seis pontos. Na briga contra o rebaixamento, Coritiba se distancia da zona do mal


A rodada de clássicos deste fim de semana aproximou três gigantes da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso tudo, é bom que se diga também, por causa da derrota do Palmeiras na quarta-feira para o Santo André por 2 a 0 - o líder está há quatro partidas sem vencer e há três sem fazer gol.Veja as chances do seu time no Brasileirão!
No sábado, porém, o Atlético Mineiro venceu o Vitória por 1 a 0 no Mineirão - gol de Diego Tardelli, que ainda perdeu um pênalti - e é a equipe que mais ameaça a liderança verde. Com a vitória, o Galo está com 53 pontos - um a menos que o líder. Na quinta-feira, enfrenta o lanterna Fluminense no Maracanã.Confira como ficou a classificação e veja os próximos jogos
No domingo, os clássicos contribuiram para deixar o Brasileirão ainda mais emocionante. O Internacional, que muita gente dava como fora da briga pelo título, venceu o Grêmio no Beira-Rio diante de 36 mil pessoas e assumiu a terceira posição, com 52 pontos. Assista aos gols da rodada!
Já na Vila Belmiro, 9 mil pessoas assistiram à ressurreição do "Jason" São Paulo, que venceu o Santos por 4 a 3 num clássico recheado de emoções - com direito a gol da vitória de Rogério Ceni, que não marcava há mais de um ano, e que foi expulso dez minutos depois. O Tricolor está em quarto, com uma vitória a menos que o Inter. E quarta-feira tem São Paulo x Internacional no Morumbi!Quem será o campeão brasileiro? Entre na enquete!
No primeiro clássico Botafogo x Flamengo no Engenhão - que teve confusão e briga principalmente no lado rubro-negro -, valeu a eficiência do time rubro-negro. Adriano fez o gol da vitória por 1 a 0 , que comprovou a ascensão do Flamengo e deixou o time da Gávea a apenas três pontos do Palmeiras. Na quarta-feira, o Fla enfrenta o Barueri, sem ambições no Brasileiro, fora de casa.
A briga pelo título vai até o Cruzeiro, sexto colocado com 48 pontos após vencer o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu (que recebeu grande público, apesar da campanha pífia do Timão). Até o Goiás poderia ter entrado nesta história, mas empatou com o Fluminense no Serra Dourada em 2 a 2 (estava ganhando por 2 a 0) e ficou com 47.
BRIGA CONTRA O REBAIXAMENTO SE RESTRINGE
Na parte de baixo da tabela, apenas um time teve motivos para sorrir. Foi o Coritiba, que venceu o clássico contra o Atlético-PR por 3 a 2 e chegou aos 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para a zona do rebaixamento. O argentino Ariel foi a grande figura da partida, marcando um gol contra e outro a favor.
Ao fim da 31ª rodada, o Santo André - com 32 pontos - aparece fora da zona devido ao saldo de gols. Abaixo dele, estão Náutico e Botafogo (que tem duas vitórias a menos), também com 32. O Sport, que chegou a abrir 2 a 0 sobre o Avaí na Ressacada e permitiu o empate , está em situação mais complicada. E o Fluminense, com apenas cinco vitórias em 31 jogos, parece mesmo sem chances de fugir.

Nenhum comentário: