terça-feira, 20 de outubro de 2009

Galo faz São Paulo provar veneno do gol prematuro (17/10)

Diego Tardelli marcou o gol da vitória atleticana logo no primeiro minuto de jogo
Bruno Furtado - Portal Uai


Atlético vinha de duas derrotas com gols sofridos no começo


Vítima de gols prematuros nas derrotas para o Botafogo, por 3 a 1, no Rio de Janeiro, e por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último clássico, o Atlético conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo neste sábado, no Morumbi, com um gol marcado logo no primeiro minuto. Diego Tardelli aproveitou a falha da zaga são-paulina na falta cobrada por Ricardinho e colocou o Galo em vantagem.
No jogo contra o Botafogo, no Engenhão, o placar já marcava 2 a 0 para o time carioca aos 12 minutos. Aos 32 minutos, Reinaldo ampliou para 3 a 0. Correa, de pênalti, diminuiu na etapa final. Já no clássico, Wellington Paulista marcou o gol da vitória cruzeirense aos 11 minutos.
O meia Correa comemorou a recuperação do time na classificação e, claro, o gol marcado logo no início. O Galo fez o São Paulo provar desse veneno. “Hoje foi o contrário. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, e temos que estar atentos sempre. Contra o Botafogo, com 15 minutos nós perdemos o jogo. Contra o Cruzeiro, em 11 minutos a gente perdeu. Hoje, com um minuto, nós fizemos o gol e ganhamos o jogo. Esse é o futebol”.
”Essa vitória mostra porque o Atlético está entre os quatro desde o começo do campeonato. É claro que a gente fica feliz, porque era um concorrente direto, o São Paulo é muito forte quando joga em casa, mas nós respeitamos, jogamos também, e é uma vitória importantíssima. O Atlético continua na briga”, acrescentou Correa.
Celso Roth lembra que só um trabalho a longo prazo permite ao treinador corrigir deficiências, como por exemplo os gols prematuros. Além disso, é a partir justamente das falhas que uma equipe amadurece. A vitória sobre o São Paulo teria sido uma reação aos erros cometidos no início das últimas partidas.
”O treinador é contratado para dar resultado ontem. Nós precisamos trabalhar, estar equilibrados, ter sequência de trabalhos, precisamos errar, como erramos nos dois últimos jogos, contra o Botagogo e Cruzeiro, para depois reagir de alguma forma. Eles têm que passar por esses momentos para sair deles. Hoje tivemos a atitude que tivemos no começo do campeonato, de sair para cima do São Paulo. E foi o São Paulo que sentiu. Problema do São Paulo”, comentou Celso Roth. (UAI)

Nenhum comentário: