quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Volta de dupla reanima busca pela reabilitação (17/09)

Marques e Petkovic: retornos esperados

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Com Marques e Petkovic em campo, Galo tem aproveitamento de 70,83% no Brasileiro. Eles devem voltar ao time no sábado


Os possíveis retornos do armador Petkovic e do atacante Marques - liberados esta semana do departamento médico - ao time no Atlético no jogo de sábado contra o Náutico, no Mineirão, podem reascender a chama de esperança no torcedor alvinegro. Isso porque com os dois em campo, pelo Campeonato Brasileiro, o aproveitamento do Galo é de 70,83% dos pontos, superior até mesmo ao do líder Grêmio (65,33%). Sem a dupla atuando junta, a equipe apresenta números bem inferiores: 25,49%.
Marques e Petkovic estiveram lado a lado em oito dos 25 jogos do Atlético na competição. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Os dois estiveram em campo em uma nona partida, mas não jogaram juntos. No clássico vencido pelo Cruzeiro (2 a 1), Marques entrou justamente no lugar de Pet. A artilharia atleticana no Campeonato Brasileiro é liderada inclusive pelos dois jogadores mais experientes do elenco, com quatro gols cada.
O atacante evita falar em dependência da equipe ao seu futebol: “Pode ser uma coincidência. É difícil falar. O importante é que hoje estou prestes a voltar à equipe para batalhar junto. Eu dependo do pessoal. Essa troca tem que ser recíproca”, disse. “De repente, sou uma referência maior, tenho experiência, já vivi essa situação aqui no Atlético. Nesse sentido qualquer jogador é importante”, acrescentou.
Petkovic reforça o discurso de força do elenco: “O time fez jogos bons com a gente e sem a gente. Rata-se de um elenco com 30 jogadores para poderem jogar o ano todo. Mas ninguém joga o ano todo. Então, temos que ter um elenco competitivo para poder render durante o ano inteiro. Claro que acontecem lesões e cartões, mas nós temos um time e, quem entra, tem que fazer o melhor possível”, disse.
A volta de Marques e Petkovic é bastante aguardada. O atacante, que sofreu uma lesão no joelho direito, não joga desde 24 de agosto, quando o Galo goleou o Atlético-PR por 4 a 0. Já o armador, que reclamou dores no quadril, não entra em campo desde 21 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Goiás. Nesse período sem os dois em campo, o Atlético conseguiu uma vitória e dois empates. Sofreu duas derrotas.

Nenhum comentário: