Paulo Galvão - Estado de Minas
Sem vencer há quatro jogos, sendo três pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético terá muitas mudanças para enfrentar o Náutico, sábado, às 18h10, no Mineirão, pela 26ª rodada. Bastante irritado com a péssima atuação na derrota por 3 a 2 para o Ipatinga, o técnico Marcelo Oliveira decidiu trocar peças para tentar fazer o time render o desejado e, principalmente, escapar da ameaça do rebaixamento o mais rápido possível.
Na zaga, foi confirmada a já esperada entrada de Vinícius no lugar de Leandro Almeida, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Já César Prates entra na lateral-esquerda, com Calisto indo para o banco.
Mas as principais modificações foram mesmo ofensivas. Com o armador Petkovic recuperado de tendinite no lado esquerdo do quadril, o treinador decidiu tirar o atacante Jael, adiantando Lenílson para atuar ao lado de Renan Oliveira. Na segunda parte do treinamento, outro recuperado de contusão, Marques, entrou no lugar do sérvio.
Mesmo se sentindo mais à vontade atuando no meio-campo, Lenílson não vê problema em jogar como atacante. “Já atuei como pivô e até mesmo ao lado do Renan Oliveira. Tomara que seja feliz novamente nesta função e que, principalmente, ajude o time a conquistar a vitória, tão importante para nossas pretensões”, disse ele. O Galo está apenas quatro pontos à frente do Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.
Na opinião do atleta, o maior problema do Galo tem sido a oscilação apresentada nos jogos. Por isso, a promessa é de muita conversa para que haja concentração durante toda a partida.
O treinador, por sua vez, fez questão de ressaltar que tudo que está buscando é para que o Galo volte a vencer. “Jogador que não está produzindo dá lugar a outro, o que não quer dizer que esteja fora dos planos, nem que não sirva para jogar no Atlético. O importante é que o time melhore e consiga o desempenho que desejamos”, justificou.
CONSCIÊNCIA
Para os jogadores, o importante é que o time reaja. Por isso, eles consideram normal que haja mudanças. “Não dá para trocar todo mundo, dizer que ninguém presta ou que tudo que foi feito até agora está errado. Mas claro que entendemos que alguns ajustes são necessários e estão sendo feitos, pois temos jogos importantes pela frente e só a vitória nos interessa”, argumentou César Prates.
Segundo ele, voltar a ser titular é sempre motivo de satisfação, mas o mais importante é que o Galo saia vencedor. “Sempre trabalho da mesma forma, estando ou não no time. Se estou no banco, sempre procuro incentivar os companheiros. Já nos treinos, a dedicação é total.”
Hoje à tarde, os jogadores voltam a treinar na Cidade do Galo e Marcelo Oliveira deve confirmar o time contra o Náutico. A concentração começará à noite. Amanhã, o treino será pela manhã.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário