terça-feira, 9 de setembro de 2008

Treinador aposta na repetição da equipe (09/09)

Marcelo Oliveira: time pronto para sábado
Sem contar com as voltas de Marques e Petkovic, Marcelo Oliveira deve manter, sábado, contra o Ipatinga, time da rodada passada


Mexer o mínimo possível no time é o desejo do técnico Marcelo Oliveira para extrair o máximo dos jogadores nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Contra o Ipatinga, sábado, no Vale do Aço, pela 25ª rodada da competição, o treinador terá a oportunidade de repetir a equipe que iniciou a partida passada, empate por 1 a 1 com o São Paulo.
“Às vezes, você perde jogador por situação de lesão ou suspensão, mas, como o tempo de preparação é curto, eu opto por manter uma base. Acho que essa base está se solidificando”, disse Marcelo. “Se a gente mudar a cada jogo, e não jogarmos bem, não chegaremos a lugar algum”, acrescentou.
Para encarar o Ipatinga, o técnico não tem problemas de suspensões, nem de novas lesões. Seguem fora do time o atacante Marques e o armador Petkovic, ainda em tratamento no departamento médico. Com isso, o Galo deve ir a campo com: Edson; Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Calisto; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Serginho e Lenílson; Renan Oliveira e Jael.
Por pouco, os planos de Marcelo Oliveira de manter o time não foram prejudicados. Nesta terça-feira, o zagueiro Leandro Almeida sofreu uma entorse leve no tornozelo esquerdo e o volante Márcio Araújo levou uma pisada no pé direito. Porém, segundo os médicos, eles não preocupam para sábado.
Jogadas ensaiadas
A repetição da equipe, de acordo com Marcelo Oliveira, propiciará que as jogadas ensaiadas do Atlético possam fluir com maior facilidade. “Com a repetição da base do time, automaticamente essas jogadas vão sair”. Treinador cita por exemplo o entrosamento entre o lateral-direito Mariano e o volante Márcio Araújo: “Eles fazem jogadas quase que naturalmente. É um processo de conhecimento dos jogadores”.

Nenhum comentário: