Atlético-MG e São Paulo se enfrentam no Mineirão, nesta quarta-feira (Crédito: Luiz Cláudio Dionysio)No primeiro turno, Sampa goleou o Galo e ficou cinco jogos sem perder
LANCEPRESS!
O São Paulo terá nesta quarta-feira bons presságios para seguir lutando pelo terceiro título seguido do Brasileirão – o sexto no total. Diante do Atlético-MG, às 22h (de Brasília), no Mineirão, o Sampa dará início a uma seqüência de jogos que foi positiva no primeiro turno.
O Tricolor conseguiu sua maior goleada no ano justamente sobre o adversário desta quarta-feira: 5 a 1 sobre o Galo, no Morumbi, no dia 7 de junho. Em seguida, ficou mais quatro jogos sem perder. Venceu Flamengo e Sport e empatou com Cruzeiro e Ipatinga, antes de ser derrotado pelo Náutico. Foi a maior invencibilidade do time no Nacional.
Na goleada sobre os mineiros, marcaram André Dias, Hernanes, Hugo (2) e Joílson. Destes, apenas Hernanes não joga, já que foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Dunga para integrar a Seleção Brasileira na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
É a única má notícia para o técnico Muricy Ramalho. Isso porque o meia Hugo e o atacante Dagoberto voltam de suspensão e devem ser titulares. Com isso, André Lima pode voltar para o banco de reservas.
Os problemas no Atlético-MG parecem não ter fim. Depois de uma semana conturbada, após a goleada sofrida para o Botafogo por 5 a 2, que eliminou o time da Copa Sul-Americana, o empate em 1 a 1 com a Portuguesa no último domingo não foi encarado como um bom resultado pelos jogadores e pela torcida.
Logo no início da semana o departamento médico alvinegro se encarregou de piorar a situação. O meia Petkovic foi vetado para o duelo contra o Tricolor. O sérvio ainda sente a coxa esquerda e fica fora de combate. Lenilson permanece ocupando o posto de armador do Galo.
Outra baixa é o atacante Marques. O xodó da massa ainda sente uma dor no joelho direito e também não participa da partida. Para a vaga de Marques o técnico Marcelo Oliveira deve optar por Renan Oliveira.
A boa notícia fica por conta do lateral-direito Mariano. O jogador cumpriu suspensão contra a Portuguesa e está de volta à equipe. Já na esquerda segue a dúvida. Calisto, que treinou nesta terça como titular, ou César Prates, que jogou contra a Lusa e marcou o único gol atleticano.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG X SÃO PAULO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Data/hora: 3/9/2008, às 22h (de Brasília) Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE) Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Leandro Almeida, Marcos e Calisto (César Prates); Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Lenilson; Jael e Renan Oliveira. Técnico: Marcelo Oliveira.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Miranda e Rodrigo; Joílson, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner; Borges e Dagoberto (André Lima). Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário