terça-feira, 16 de setembro de 2008

Promessa de mudanças na atitude e na equipe (16/09)

Marcelo Oliveira: 'Não vou me omitir'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Marcelo Oliveira adianta que vai alterar o time para pegar o Náutico. Ele também garante que vai cobrar nova postura dos jogadores


Irregularidade e atuações medíocres são marcas do Atlético na temporada. O técnico Marcelo Oliveira quer mudar esse quadro, apesar de faltar apenas 13 rodadas para o término do Campeonato Brasileiro. A receita é simples, e velha. Mais uma vez, a promessa é de exigir nova atitude dos jogadores, além da possibilidade de mudanças na equipe para o jogo de sábado contra o Náutico, no Mineirão.
“Vamos olhar a forma como o adversário joga. Temos que produzir em campo, procurar soluções. Uma é atitude diferente. Essa apatia não é normal em um time que há uma semana fez um jogo tão bom (1 a 1 com o São Paulo). E a outra é quem não está produzindo dar lugar a outro. A partir de amanhã (quarta-feira) trabalharemos isso”, adiantou o treinador atleticano.
Sempre muito sereno, Marcelo Oliveira assegura que as cobranças sobre os atletas são freqüentes, mas ao seu estilo: “Tenho cobrado muito dos jogadores, da forma que é necessário. Não propago isso, mas meus piores treinadores foram aqueles que gritavam muito porque se esqueciam de trabalhar. Eu faço é a cobrança diária para que possamos render como foi contra o São Paulo, Santos, Atlético-PR. Se já fizemos podemos repetir. Não vou me omitir. Vou trocar, vou cobrar para que a atitude seja diferente”.
Uma mudança na equipe é certa. Com a suspensão do zagueiro Leandro Almeida, Vinícius entra no time na partida de sábado. Outras duas dependem da resposta de Petkovic e Marques aos treinos. Recuperados de lesões, o armador e o atacante estão nos planos de Marcelo Oliveira: “Veremos a reação deles. O Marques e o Pet ficaram 21 dias sem trabalho forte. São jogadores muito técnicos, referências para nós. A própria experiência deles é muito útil, além da parte técnica”, disse o técnico.
Com a derrota por 3 a 2 para o então lanterna Ipatinga, sábado passado, o Galo manteve-se na 12ª colocação, com 30 pontos. Porém, algumas equipes que estão abaixo na tabela venceram seus compromissos e se aproximaram. O Atlético terminou a 25ª rodada a apenas três pontos da temida zona do rebaixamento.

Nenhum comentário: