sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Ipatinga x Atlético-MG: disputa entre mineiros Publicada em 12/9/2008 às 18:10


Equipes se enfrentam no Ipatingão buscando dias melhores no Brasileiro


LANCEPRESS!
Um busca sair da lanterna. O outro tenta terminar o ano do centenário sem mais vexames. Esses são os objetivos que serão levados a campo na partida entre Ipatinga e Atlético-MG, no sábado, no Vale do Aço, às 18h20, pela 25ª rodada do Brasileiro.
O Tigre, na lanterna da competição há 14 rodadas seguidas, teve a chance na última partida contra o Náutico de deixar a ponta de baixo da competição. No entanto, a derrota por 2 a 0 para o Timbu manteve a equipe do Vale do Aço na 24° posição, com 21 pontos. A reabilitação pode vir justamente contra o Galo, que também não anda fazendo um grande campeonato e está na 12ª posição. No último jogo do Atlético-MG, empate de 1 a 1 contra o São Paulo, no Mineirão.
O retrospecto entre as duas equipes no Ipatingão mostra que, no entanto, o time alviverde terá um adversário duro pela frente: em cinco partidas no Vale do Aço, foram 3 vitórias para o Alvinegro, um empate, e uma vitória do Tigre.
Mesmo diante dos números contra, o Ipatinga espera reverter o mau histórico contra o Atlético-MG e buscar uma vitória para aliviar a pressão. O técnico Márcio Bittencourt ainda não poderá contar o meia Pablo Escobar, que atuou pela seleção boliviana no jogo contra o Brasil, na última quarta-feira, e não foi relacionado para o jogo deste sábado.
Sem promover a estréia do gringo, e sem Augusto Recife e Beto, suspensos por terem levado três cartões amarelos, o treinador alviverde deve alterar a tática utilizada nos últimos jogos, escalando três zagueiros. Léo Oliveira, que vinha amargando o banco de reservas desde a saída do ex-treinador Ricardo Drubscky, deve formar o setor com Gian e Henrique. O lateral-esquerdo Rodriguinho, que estava afastado do time titular há cinco rodadas, ganhou uma nova chance.
Do lado do Galo, o técnico Marcelo Oliveira deve repetir a escalação que usou contra o Tricolor paulista. Sem Petkovic e Marques, vetados pelo departamento médico, o comandante atleticano manterá Lenilson e Renan Oliveira na equipe, que chegam ao terceiro jogo seguido como titulares. E para fugir da marcação dos três zagueiros do Tigre, o atacante Jael já sabe a fórmula para furar a defesa do Tigre.
- Eu devo ficar na frente, escorando para quem vem de trás chutar. Eu e o Renan temos de movimentar, procurar trocar de posição ao longo do jogo. No decorrer da partida, vamos tentar fazer isso – afirmou o atacante atleticano.
IPATINGA X ATLÉTICO-MG
Estádio: Ipatingão – Ipatinga (MG)Data/Horário: 13/09/08, às 18h20 (horário de Brasília)Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC - FIFA) Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)
IPATINGA: Fernando, Henrique, Léo Oliveira e Gian; Márcio Gabriel, Xaves, Leandro Salino, Luciano Mandi e Rodriguinho; Adeílson e Ferreira. Técnico: Márcio Bittencourt
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Marcos, Leandro Almeida e Calisto; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Lenilson; Renan Olveira e Jael. Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: