domingo, 21 de setembro de 2008

Atlético-MG vence o Náutico e ameniza a crise Publicada em 20/9/2008 às 20:17

O Galo venceu em seu primeiro jogo após a saída do presidente Ziza Valadares (Crédito: André Fossati
De virada e com muito sofrimento, o Galo bate o Timbu, no Mineirão


LANCEPRESS!
O Atlético-MG amenizou a crise fora de campo ao derrotar o Náutico, em pleno Mineirão, por 2 a 1, na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo começou morno e com o Galo tocando mais a bola, no entanto a primeira chance do jogo foi do Náutico. Lançamento de Valdeir para Kuki que chutou para boa defesa de Edson. Mas os aplausos para o goleiro do Galo pararam por aí.
Aos 18 minutos após cruzamento de Alessandro, que se destacou jogando nas costas de Mariano, Edson falha ao sair do gol e a bola sobra para Ruy marcar e homenagear o amigo cruzeirense Sorín.
Na base do abafa o Atlético seguiu pressionando e deixando espaços para o contra-ataque da equipe pernambucana, que chegava com perigo.
Quando o jogo já se encaminhava para o final do primeiro tempo, Renan Oliveira arrancou do meio campo, driblou dois e chutou rasteiro no canto de Eduardo para empatar a partida.
Na volta para o segundo tempo o Galo era só pressão. Depois dos 15 minutos os técnicos resolveram mexer na equipe. Roberto Fernades apostou no carrasco alvinegro, Felipe, que marcou cinco gols em cinco jogos contra o Galo. Marcelo Oliveira sacou do banco o atacante boliviano Castillo e o meia Petkovic.
No gol da virada alvinegra participação dos dois. Após cruzamento de Pet, Castillo acerta o travessão, no rebote o zagueiro Vinícius marca o segundo do Galo.
O Náutico ainda tentou uma pressão e chegou a perder um gol incrível com Derley, mas a vitória acabou mesmo com os mineiros.
Na próxima rodada o Galo encara o Figueirense, no Mineirão e o Náutico enfrenta o Palmeiras, no estádio dos Aflitos.
FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-MG 2 X 1 NÁUTICO
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Data/hora: 20.09.08 - 18h20 (de Brasília) Árbitro: Paulo César de Oliveira - Fifa (SP) Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José Moraes Coelho (SP)
Renda e público: R$66.457 14.628 Gols: Ruy 18'/1ºT (0-1), Renan Oliveira 42'/1ºT (1-1), Vinícius 21'/2ºT (2-1)Cartões amarelos: Ticão, Derley e Alceu (NÁU) Rafael Miranda (ATL)
ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano, Vinícius, Marcos e César Prates; Rafael Miranda, Serginho, Márcio Araújo e Renan Oliveira (Petkovic, 18'/2ºT); Lenílson (Castillo, 18'/2ºT) e Marques (Gedeon, 37'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.
NÁUTICO: Eduardo, Vágner, Adriano e Everaldo; Ruy, Ticão (Alceu - intervalo), Derley, Valdeir (Willian, 28'/2ºT) e Alessandro; Clodoaldo (Felipe, 14'/2ºT) e Kuki. Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário: