sábado, 6 de setembro de 2008

Arrancada para afastar o 'fantasma', e sonhar (06/09)

Marcelo: 'Precisamos ganhar todas'
Galo fará três próximos jogos em Minas frente a adversários diretos contra o rebaixamento. Se superá-los, pode lutar por novas metas


Em 12º lugar no Brasileirão, com 30 pontos, após 24 rodadas, o Atlético ainda não conseguiu espantar o ‘fantasma’ do rebaixamento. A grande chance pode ser nos três próximos jogos. O time vai encarar adversários diretos contra a ameaça de queda. Todas as partidas serão em Minas. No dia 13, o Galo vai ao Vale do Aço encarar o Ipatinga. Já nos dias 20 e 27, enfrenta, respectivamente, Náutico e Figueirense.
“São jogos dificílimos, como todos os outros. O que eu penso é que são concorrentes diretos, Uma vitória, que sempre é fundamental em qualquer jogo, nesses passa a ser mais ainda, pois a gente avançaria na tabela e deixaria para trás os concorrentes”, disse o técnico Marcelo Oliveira.
O treinador revelou que foi feita pela comissão técnica uma projeção de pontos da partida contra a Portuguesa até o confronto com o Figueirense. Nos cinco jogos, ou 15 pontos em disputa, o Atlético deveria somar pelo menos 11 pontos. Até agora, a equipe empatou com Portuguesa e São Paulo, ambos por 1 a 1. “Fizemos um planejamento a partir do jogo contra a Portuguesa. Era um mínimo de 11 e, com muito otimismo, 15 pontos. Fizemos dois. Agora precisamos ganhar todas essas três próximas”, disse Marcelo.
Vencer Ipatinga, Náutico e Figueirense ganhou importância maior ainda uma vez que na seqüência o Atlético terá pela frente Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, equipes que brigam por vagas na Copa Libertadores do próximo ano e estão na corrida para alcançar o líder Grêmio. “Se conquistarmos esses nove pontos, vamos com mais confiança pegar esses times”, destacou o zagueiro Leandro Almeida.
Apesar de toda a campanha irregular do Galo na temporada, até agora marcada por fracassos em três outras competições, Leandro Almeida não perde o otimismo. Para o jogador, se tiver um aproveitamento de 100% nos três próximos jogos, o Atlético pode ainda sonhar com uma vaga na Libertadores. “Esses nove pontos serão fundamentais para nos afastarmos logo da zona do rebaixamento e já pensarmos em uma classificação à Libertadores”, acredita o zagueiro.
Segundo o site Chance de Gol, especializado em estatísticas de futebol, as chances atuais de o Galo conquistar uma classificação ao torneio continental são de 0,01%. Já para a Copa Sul-Americana, as possibilidades atleticanas são de 52.3%.

Nenhum comentário: