segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Marques diz que pode jogar por mais tempo (18/08)

Marques: questão de ponto de vista


Substituído nas duas últimas partidas, atacante disse respeitar decisão do treinador, mas garante que pode permanecer mais tempo em campo





As substituições de Marques nas partidas contra o Fluminense, domingo, e contra o Botafogo, quinta-feira passada, geraram um desconforto entre o atacante e o técnico do Atlético, Marcelo Oliveira. De cabeça quente, Marques disse, ao deixar o gramado no domingo, que não entendeu sua saída. O treinador explicou que o jogador demonstrava desgaste. Nesta segunda-feira, mais calmo, o atacante disse que sempre vai respeitar a decisão do técnico, mas ressaltou que tinha condições de ficar mais tempo em campo.
“Nos dois últimos jogos, com certeza, eu tinha uma condição de ficar um pouco mais em campo, mas isso tudo é uma questão de ponto de vista. O meu ponto de vista é esse. Às vezes, o do Marcelo, era outro. Acima de tudo, fisicamente estou me recuperando, estou me sentindo bem”, disse.
Na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pela Copa Sul-Americana, Marques foi substituído aos 12 minutos do segundo tempo. Já no 1 a 0 para o Fluminense, pelo Brasileirão, o atacante foi sacado aos 27 minutos da etapa final. Desde que Marcelo Oliveira assumiu o time, Marques foi substituído em todas as partidas.
“Qualquer jogador que está numa partida sente mal em ser substituído, mas, acima de tudo, você tem que ter cabeça fria, respeitar o jogador que entra em seu lugar e a opinião do treinador”, disse Marques.
Segundo o jogador, contra o Fluminense, o técnico Marcelo Oliveira não o consultou sobre suas condições físicas: “De fato, esse tipo de conversa não aconteceu, mas, às vezes, mesmo sem ter essa conversa, ele viu uma outra situação para o time e tentou fazer a mudança. É uma questão de ponto de vista. Muitas vezes, o jogador que sai não tem a mesma opinião do treinador, mas ele tem que acatar”.
Aos 35 anos, Marques é uma das preocupações no Atlético devido à maratona de jogos da equipe, que disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Porém, o atacante assegura que quando não estiver bem será o primeiro a se manifestar: “Tendo condição, eu quero estar em campo. Se eu não tiver, mesmo dentro de campo, jamais vou prejudicar minha equipe. Numa situação dessas, eu mesmo me colocaria para ser substituído”.

Nenhum comentário: