domingo, 17 de agosto de 2008

Marcelo Oliveira diz que faltou capricho ao Galo (17/08)

Técnico lamenta erros ofensivos e defensivos na derrota no Maracanã

Depois de sofrer a terceira derrota consecutiva no comando do Atlético, desta vez para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira cobrou mais capricho dos jogadores, principalmente no setor ofensivo. Ele considerou o resultado injusto, mas lamentou a falha defensiva no gol do Tricolor e espera mais eficiência nas finalizações.
Marcelo disse que o jogo foi igual e seria difícil para qualquer time inverter uma eventual vantagem do adversário. “Foi um confronto entre duas equipes que buscam melhorar a condição no campeonato, tentam se fortalecer. Os dois tempos foram equilibrados e a impressão era de que o primeiro que fizesse o gol levava o resultado”, observou o técnico, lamentando mais uma falha da defesa, no lance do gol tricolor.
“Infelizmente, numa jogada em que não marcamos bem, deixamos o Washington virar e não acompanhamos o Dodô na área, saiu o gol. Em um momento nos distraímos e isso custa caro no futebol”, acrescentou o comandante, que cobrou mais efetividade dos jogadores no ataque. Ele lamentou o fato de o time não ter preparado e concluído bem os lances.
“Tivemos várias oportunidades, estivemos próximos do gol, mas poderíamos ter caprichado mais no cruzamento e no penúltimo passe. Rondamos a área do Fluminense, fizemos jogadas pela linha de fundo pelo menos cinco vezes. Mas faltou um pouco de capricho e temos de corrigir isso. O resultado foi injusto, pois as equipes se equilibraram em ataque e defesa”, avaliou.
Sobre os erros, inclusive, o treinador não descarta a possibilidade de promover mudanças futuras, caso as falhas não sejam corrigidas. “Tivemos chances com cabeçadas, mas faltou decisão. E também com chutes, mas não tivemos convicção para ganhar o jogo. Precisamos melhorar nesse aspecto, ou com atitude ou até mudança de nomes”, enfatizou.
Recuperação
O treinador confia na reabilitação do time nos dois compromissos consecutivos em casa. Nas próximas rodadas, o Galo enfrentará Goiás e Atlético-PR no Mineirão. Marcelo prefere não falar em pressão sobre os jogadores, e sim em apoio. “Vamos jogar diante da torcida, é nossa casa e teremos uma situação confortável. A cobrança é natural, mas tenho certeza que a torcida percebeu a evolução do time, que vem marcando mais e jogando de igual para igual com todos”, ressaltou.

Nenhum comentário: