
Ao lado do diretor de futebol Alexandre Faria (d), Marcelo Oliveira disse estar preparado para assumir o comando do Atlético
O novo técnico do Atlético, Marcelo Oliveira, foi apresentado oficialmente pelo clube na tarde desta sexta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano. Ignorando o péssimo momento vivido pelo Alvinegro no Brasileirão e a baixa qualidade técnica do atual grupo de jogadores, o treinador mostrou ambição e disse que o principal objetivo nesta temporada ainda é a conquista da competição nacional.
Marcelo descartou mudanças drásticas no time que enfrenta o Sport neste domingo, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileiro. Ele afirmou também que o grupo de jogadores será praticamente o mesmo até o fim da temporada.
Após a apresentação, Marcelo Oliveira foi para o gramado, conversou com os jogadores e comandou a primeira atividade como técnico do Atlético.
Confira os principais trechos da entrevista de Marcelo Oliveira:
Nova oportunidade
"Quero expressar minha satisfação de estar aqui de forma efetiva. Isso gera em mim muita confiança, muita vontade de fazer um grande trabalho, de planejar e ter tempo para executá-lo. Se não é um momento tão fácil, pois viemos de goleada, é um momento único, que vou viver intensamente."
Conversa com os jogadores
"Já tive um primeiro contato com os jogadores e vamos buscar as vitórias através da melhor receita, que é a simplicidade, e agregar outras coisas, o fator emocional, por exemplo. Vislumbro nesse grupo uma possibilidade muito grande de mudar essa situação."
Metas
"O objetivo que nós criamos é ser campeão brasileiro. Temos que pensar grande pela grandeza e tradição do Atlético. Parece ser uma tarefa muito difícil, mas não vejo hoje no Brasil nenhuma equipe sensacional. Estamos apenas na 16ª rodada e temos muito o que fazer, trabalhar e nos ajustar dentro e fora do campo para atingir esse objetivo."
Elenco
"Inicialmente, vamos trabalhar com esse grupo que esta aí. A maioria trabalhou comigo e outros eu conheço. Só com poucos eu ainda não tive contato. Acho que é possível trabalhar com esse grupo. É uma questão de extrair dos atletas o máximo. Isso se faz através do trabalho, da conversa e de um time bem montado taticamente."
Preparado para o desafio
"Eu sou uma pessoa do futebol. Estou há mais de 30 anos no futebol. Hoje me sinto preparado para absorver bem a coisas do futebol. Claro que é uma nova etapa. Uma etapa que pretendo passar com dignidade, lealdade, com trabalho e buscando objetivos grandes, que é firmar meu nome no cenário nacional."
Métodos de trabalho
"A minha preocupação nesse momento é trabalhar pelo Atlético da melhor forma possível. Criar um ambiente saudável entre os jogadores. Temos que esquecer o que já passou, mas tirar proveito daquilo que não foi bem feito. A minha preocupação é essa, a conseqüência futura será daquilo que nós fizermos."
Time para domingo
"A partir do momento que fui comunicado, já passei a pensar no time, esboçar situações que a gente pode utilizar no domingo. Mas não haverá mudanças substanciais. Temos é que ter uma atitude e uma organização diferente. Vamos ver as condições dos jogadores para escalarmos um time forte e capaz no domingo. Pensamos em mudar a situação do Atlético já neste domingo."
Racha no grupo
"Pelo que eu conheço deles, acho impossível que isso esteja acontecendo. Pode estar havendo descontrole em função da adversidade. Alguns jogadores não estão rendendo aquilo que já renderam, mas esse situação (racha) não. Se eu perceber isso, naturalmente não vou permitir e irei afastar os jogadores. sou fácil de lidar, tenho um diálogo muito tranqüilo e pretendo criar um ambiente muito saudável, mas sou intolerante com esse tipo de situação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário