sábado, 9 de agosto de 2008

Jogadores: revolta de uns, resignação de outros (09/08)


A humilhante goleada sofrida para o Grêmio no Mineirão neste sábado, por 4 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, causou reações diferentes nos jogadores. O meia Gedeon, que substituiu Rafael Miranda na etapa final, demonstrou revolta pela forma como o placar foi construído.
“Tomamos gols demais, pelo amor de Deus, temos que parar com isso! É uma vergonha de todos. Dentro de casa tomar de quatro do Grêmio? É o líder, mas se o nosso time jogasse, ganhávamos deles, pô!”, disse Gedeon, autor de três gols na competição.
Já o goleiro Édson, que não teve culpa nos gols e que evitou outros, com boas defesas, parecia resignado a caminho do vestiário. “É complicado a gente perder por um placar desse, mas a gente perdeu para uma grande equipe, que é o líder da competição. Agora vamos pôr a cabeça no lugar, para que a gente possa vencer o Botafogo. A gente estava ciente das dificuldades que ia encontrar, infelizmente perdemos. Vamos trabalhar agora, temos outro objetivo, que é a Sul-Americana. Vamos trabalhar mais”.
Édson lamentou nova goleada justamente no momento em que o Atlético mostrava uma reação no Brasileiro, com triunfos sobre o Sport e o Santos. Dessa vez, ele concordou com o torcedor em vaiar a equipe. “Quando o time não ganha, isso é normal. O torcedor vai cobrar mesmo. A gente tem que ter a tranqüilidade, o torcedor está cobrando, os resultados não estão acontecendo. É o que eu falei: vínhamos de dois bons resultados, hoje a gente pecou em algumas coisas, perdemos. Então vamos botar a cabeça no lugar, trabalhar, para que a gente possa vencer na Sul-Americana”.
Volta frustrante
O atacante Tchô, afastado do time desde janeiro, devido a uma fratura na tíbia da perna esquerda, teve um retorno frustrante. Ele substituiu Márcio Araújo na etapa final e quase chegou a marcar o gol de honra do Galo. O goleiro Victor defendeu à queima-roupa, confirmado sua grande atuação.
“Infelizmente não era a volta que eu queria. Nós perdemos, agora não podemos ficar lamentando, porque o Brasileiro tem jogos muito rápidos. Quarta-feira já tem jogo de novo (pela Sul-Americana), e temos que ver o que erramos dentro desse jogo para não erramos de novo”, disse Tchô. (UAI)

Nenhum comentário: