Rodrigo Fonseca - Portal Uai
A reação de Vanderlei Luxemburgo às provocações dos torcedores do Cruzeiro, durante o clássico do dia 20 de fevereiro, será julgada na próxima terça-feira pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas.
O Procurador Geral do TJD, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, analisou as imagens e denunciou Luxemburgo no Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Se for condenado, o treinador pode pegar suspensão de uma a seis partidas. Durante o clássico, vencido pelo Cruzeiro por 3 a 1, a torcida cruzeirense gritou ironicamente o nome de Vanderlei Luxemburgo. O ex-técnico do time celeste reagiu fazendo gestos.
Luxemburgo garante que não deu ‘banana’ aos torcedores. “Achei a denúncia desnecessária. Quem é do ramo, se pegar a seqüência que eu fiz ali, vai ver que eu falo que vai ter volta, que eu tenho coração e sangue na veia. Aonde que eu vou dar banana para torcida? Quem não é do ramo não vai entender o gesto que eu fiz, e aí você é denunciado”, disse. “Meu gesto não foi ofensivo a ninguém, foi um gesto de quem não gosto da atitude da torcida do Cruzeiro, tentando menosprezar o técnico do Atlético, que já trabalhou lá”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário