
Gramado do estádio Nassri Mattar ficou encharcado no segundo tempo de jogo
Rodrigo Fonseca - Portal Uai
Confronto entre América-TO e Atlético, no estádio Nassri Mattar, é paralisado no segundo tempo por causa da forte chuva na região
Um temporal alagou o gramado do estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, nesta quarta-feira à noite, no segundo tempo de América local x Atlético, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, e árbitro Emerson de Almeida Ferreira, depois de paralisar e reiniciar o jogo, decidiu, enfim, suspender a partida por falta de condições, por volta dos 20 minutos. O confronto estava empatado por 2 a 2.
Uma nova data será marcada pela Federação Mineira de Futebol. A decisão sairá nesta quinta-feira pela manhã, quando haverá uma vistoria no estádio. O Galo, que tem jogo marcado para sábado, contra o Democrata-GV, não aceita jogar nesta quinta à noite.
O Jogo
Se no começo, as condições do gramado - pequeno e irregular - já eram um desafio, os jogadores nem imaginavam o que aconteceria a partir do final do primeiro tempo, com a forte chuva.
Com o campo seco, não foi fácil tocar a bola com qualidade. Mais acostumado com o terreno, o América abriu o placar aos 20 minutos. Depois da tabela, Chrys, de fora da área, chutou e encobriu o goleiro Aranha, que estava adiantado.
Se com a bola rolando estava difícil, o Atlético chegou ao empate via ‘bola parada’. Aos 25 minutos, Muriqui sofreu falta na entrada da área. Coelho cobrou com força e o goleiro Cristiano aceitou.
A situação voltou a ficar complicada para o Galo aos 43 minutos, quando a chuva já era forte e o lateral-esquerdo Leandro, amarelado, fez falta em Chrys, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Na cobrança da falta, Aranha evitou o gol, mandando à linha de fundo. Mas, após o escanteio, Luiz Henrique cabeceou fraco e o goleiro não conseguiu cortar: 2 a 1.
Mais uma vez, a bola parada foi o caminho alvinegro para chegar ao empate. Aos 46 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e o lateral-direito do América, Osvaldir, fez contra: 2 a 2.
Na volta para o segundo tempo, o gramado estava alagado. A bola não rolava. Parava nas poças. Na disputa entre os jogadores, a bola ‘sumia’ em meio à água.
O árbitro Emerson de Almeida Ferreira precisou de nove minutos para avaliar que o campo não tinha condições de jogo. Primeiro, ele reuniu os capitães das equipes e decidiu interromper a partida por 20 minutos. Passado o prazo, não houve melhora, mas mesmo assim o jogo foi reiniciado.
No recomeço, quase o gol da virada atleticana, novamente em cobrança de falta de Coelho, que o goleiro Cristiano defendeu. A resposta do América foi num contra-ataque puxado por Diego Palhinha. O atacante invadiu a área e chutou para fora.
No minuto seguinte, Diego Tardelli foi a primeira vítima do encharcado gramado. Sentiu uma fisgada na coxa esquerda e pediu substituição. Não deu tempo para a troca. O árbitro Emerson de Almeida Ferreira, enfim, suspendeu o jogo.
FICHA TÉCNICA - JOGO SUSPENSO
AMÉRICA-TO
2 x 2
ATLÉTICO
Escalação
Cristiano, Osvaldir, Luiz Henrique, Jádson, Júlio César, Araújo, Pablo, Denis, Diego Palhinha, Diogo, Chrys
Aranha, Coelho, Cáceres, Werley, Leandro, Jonílson, Correa, Ricardinho (Fabiano ), Muriqui (Júnior), Diego Tardelli, Obina
Técnico
Gilmar Estevam
Vanderlei Luxemburgo
Gols
Chrys, 20min 1ºT Luiz Henrique, 44min 1ºT
Coelho, 25min 1ºT Osvaldir, 46min 1ºT
Local: estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (MG) Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG) Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário