terça-feira, 2 de março de 2010

Tardelli aprova trio ofensivo, mas Luxa não efetiva sistema 01/03/2010 - 07h19



Diego Tardelli diz que esquema com três atacantes funcionou, por causa da movimentação dos atletas

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte O atacante Diego Tardelli aprovou a atuação do Atlético-MG, com três atacantes, na vitória sobre o Uberlândia, por 5 a 2, na tarde deste domingo. Apesar da opinião de um dos principais jogadores do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo destacou que não pretende fixar esse sistema. “Tem hora que vou jogar com três atacantes, tem hora que não”, observou.
Para Tardelli, o trio ofensivo, mais uma vez escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, funcionou. “Deixamos o Obina um pouco mais fixo dentro da área, e eu e o Muriqui caímos mais pelos lados, dando oportunidade para os outros jogadores chegarem também”, comentou Diego Tardelli.
Apesar de passar em branco mais uma vez diante do Uberlândia, Diego Tardelli, realizando nova função tática na equipe mineira, se destacou pelos passes para gol, como aconteceu no gol marcado por Muriqui, terceiro da equipe atleticana ainda no primeiro tempo.
O atacante gostou também da movimentação da equipe alvinegra. Para ele, os jogadores souberam aproveitar as boas condições do gramado do estádio Parque do Sabiá. “O time tocou bem a bola, aproveitou a condição do campo que é grande, nosso time movimentou bastante, foi bem”, destacou.
Por sua vez, o experiente zagueiro Cáceres, que fez seu terceiro jogo como titular no seu retorno ao Atlético, criticou o “apagão” da equipe no começo do segundo tempo, quando sofreu dois gols seguidos do Uberlândia.
“Acho que a gente não pode estar dormindo. Estávamos ganhando tranquilos, tomamos os gols como você falou e a equipe do Uberlândia aproveitou uma falha nossa e cresceu no jogo, não pode acontecer”, observou Cáceres.


Nenhum comentário: