quarta-feira, 3 de março de 2010

‘Obination’ move o Atlético-MG contra o América em Teófilo Otoni 03/03/10 - 09h05

Obina curte a sua boa fase no Atlético-MG
Após marcar oito gols nos dois últimos jogos, Obina é a maior esperança ofensiva do Galo nesta quarta-feira. Jairo Campos cumpre suspensão


Marcelo Machado Belo Horizonte


No embalo do “Obination”, o Atlético-MG visita o América de Teófilo Otoni, nesta quarta-feira, às 19h30m, no Estádio Nassri Mattar, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Mineiro. Sexto colocado com nove pontos, o Galo sobe uma posição em caso de vitória. Já a equipe interiorana, que ainda busca a primeira vitória no Estadual, está na décima posição, com apenas três pontos.
O Atlético vem de duas vitórias arrasadoras, ambas protagonizadas por Obina, que fez cinco gols contra o Juventus-AC (7 a 0), pela primeira fase da Copa do Brasil, e mais três contra o Uberlândia (5 a 2), pelo Estadual. O bom momento do atacante baiano detonou o “Obination”, uma alusão - feita por atleticanos em sites de relacionamento – ao “Rebolation”, hit de verão do grupo baiano Parangolé. - Trabalho jogo a jogo. Coloco as metas desse jeito, jogo a jogo, procurando fazer os gols, ajudando o time – afirmou Obina, animado para manter o pique nesta quarta-feira e explicando que não tem uma previsão de gols para a temporada.

Goleador do Galo na temporada, com nove gols em cinco jogos, Obina deve ter mais uma vez a companhia de Muriqui e Diego Tardelli. - São grandes atacantes, jogadores com um poder de finalização muito bom. A gente fica feliz de ter atacantes assim. O mais importante é procurar atuar bem. Os gols são consequência daquilo que você faz dentro do jogo. A hora que a bola aparece ali, se você estiver preparado, com certeza vai fazer o gol – disse o artilheiro do Galo.
O zagueiro equatoriano Jairo Campos, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Uberlândia, deve ser substituído por Werley. O paraguaio Cáceres completa o setor. Próximo da zona de rebaixamento, o América de Teófilo Otoni tem como trunfo o bom retrospecto em seu estádio, onde não perde há 15 meses. São 13 vitórias e dois empates – estes no Estadual deste ano, ambos por 0 a 0, com Ituiutaba e o xará da capital.

Nenhum comentário: