terça-feira, 2 de março de 2010

Obina elogia nível técnico do Campeonato Mineiro: ‘Está crescendo muito’ Atualizado em 02/03/10 - 10h40

Atacante tenta explicar as dificuldades encontradas pelo Atlético-MG no início do Estadual. Já Diego Tardelli aponta evolução da equipe

Marcelo Machado Belo Horizonte

Com nove pontos somados em 18 possíveis, o Atlético-MG ocupa uma modesta sexta colocação no Campeonato Mineiro. Para o atacante Obina, que tem no currículo participação nos Estaduais da Bahia e do Rio de Janeiro, o crescimento do nível técnico do Mineiro seria uma das explicações para as dificuldades encontradas pelo Galo neste início de temporada.
- Cresceu muito. As equipes estão tendo muitas dificuldades, principalmente fora de casa. É complicado chegar e conseguir a vitória. A gente teve o exemplo contra o Uberaba. Vencíamos por 2 a 0 e acabamos surpreendidos com o empate. O nível técnico está crescendo muito. Temos de abrir bem os olhos, porque senão a coisa pode se complicar - afirmou Obina.
Precaução por um lado, otimismo por outro. Após a goleada por 5 a 2 sobre o Uberlândia, domingo, no Triângulo Mineiro, o atacante Diego Tardelli acredita que o Galo de Vanderlei Luxemburgo está evoluindo, comprovadamente.
- Começar a semana com vitória é muito bom, ainda mais com o placar e o jogo que a gente fez no domingo. O ambiente muda e a confiança aumenta mais ainda - disse o atacante.
Apesar de detectar essa evolução na equipe, por conta das goleadas sobre Juventus-AC (7 a 0) e Uberlândia, Diego Tardelli acredita que o Atlético ainda tem muito a melhorar.
- A gente pegou um adversário frágil, o Juventus-AC, e era obrigação para a gente vencer esse jogo. E, no Campeonato Mineiro, a gente tinha de dar uma resposta ao torcedor, porque foi uma sequência de empates com derrota, e com um pouco de desconfiança do torcedor. A gente estava precisando de uma vitória. Agora, espero que as coisas caminhem do jeito que a gente está querendo, do jeito que o Vanderlei quer, que são as vitórias, independentemente de resultado elástico ou de meio a zero. Precisamos das vitórias para criar confiança e mostrar a filosofia do Vanderlei - afirmou Tardelli.

Nenhum comentário: