quarta-feira, 10 de março de 2010

Galo consegue liminar e não joga contra o América-TO (10/03)


Jogo entre América-TO e Atlético, que começou no dia 03, ainda está longe de terminar
Leandro Mattos - Portal Uai
Daniela Mineiro - Portal Uai


O complemento da partida entre América-TO e Atlético, que seria disputado na noite desta quarta-feira (19h30), em Teófilo Otoni, foi adiado. O clube alvinegro conseguiu uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), concedida pelo presidente Silvio Augusto Tarabal Coutinho, e nem embarcou para o Vale do Mucuri.

O Galo conseguiu o adiamento por intermédio de um Mandado de Garantia impetrado junto ao TJD.
Ao Superesportes, o assessor de imprensa do Atlético, Domênico Bhering, disse também, em nome da diretoria alvinegra, que o clube não vai se manifestar sobre a decisão. Segundo o assessor, "se o TJD concedeu a liminar ao Atlético é porque entendeu que o complemento da partida não poderia, por algum motivo, ter sido remarcado para esta quarta-feira."
Domênico afirmou ainda que o Galo não tem conhecimento de uma nova data para a realização dos 25 minutos finais do duelo contra o América de Teófilo Otoni e que caberá à Federação Mineira de Futebol se pronunciar sobre essa questão
Suspenso e adiado
América-TO e Atlético entrariam em campo nesta quarta-feira para disputar os 25 minutos restantes do jogo de semana passada, suspenso por causa da forte chuva que alagou o gramado do estádio Nassri Mattar.
O Galo jogaria com apenas nove atletas, já que Leandro foi expulso e Diego Tardelli e Correa se lesionaram durante a partida da semana passada. Apenas um deles poderá ser substituído, já que duas modificações já foram promovidas.
Sentindo-se prejudicado pelo fato de ter perdido dois jogadores lesionados em decorrência do campo pesado, o Galo buscou meios de adiar o jogo. Primeiro fez uma solicitação à FMF, que não mudou a data. Agora, conseguiu no TJD o adiamento do confronto, válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. (UAI)

Nenhum comentário: