Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A vitória sobre o Democrata-GV, por 1 a 0, neste sábado, levou o Atlético-MG a três triunfos consecutivos pela primeira vez desde o primeiro semestre de 2009. Anteriormente, a equipe alvinegra venceu o Juventus-AC, por 7 a 0, pela Copa do Brasil, e o Uberlândia, por 5 a 2, pelo Campeonato Mineiro.
A série de triunfos poderia ter sido concretizada ou encerrada na última quarta-feira. O Atlético empatava em 2 a 2 com o América-TO, em Teófilo Otoni, quando a partida foi suspensa aos 20min do segundo tempo em função de forte chuva. Os minutos finais de jogo serão disputados na próxima quarta-feira.
O Atlético não vencia três jogos consecutivos desde junho do ano passado. A série de triunfos começou com goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Em seguida, o time alvinegro venceu o Náutico, por 3 a 0, no Mineirão.
A terceira vitória consecutiva veio diante do Santos, na Vila Belmiro, por 3 a 2. No jogo seguinte houve a primeira derrota da equipe no Brasileirão, por 4 a 2, para o Grêmio Barueri, na Arena Barueri, encerrando a série de triunfos.
Nesta temporada, antes de vencer o Juventus-AC, o Atlético contabilizava apenas um triunfo, sobre o Tupi, por 3 a 2, pelo Campeonato Mineiro. Em outros três jogos pelo Estadual, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ficou no empate, diante de América-MG, em 1 a 1, Ipatinga, também em 1 a 1, e Uberaba, em 2 a 2. A única derrota na temporada foi no clássico contra o Cruzeiro, por 3 a 1.
Com a vitória deste sábado, o Atlético assumiu a quinta colocação, com 12 pontos. A equipe alvinegra aguardará o término da partida com o América-TO, na quarta-feira, para completar oito partidas disputadas no Estadual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário