terça-feira, 20 de outubro de 2009

Serginho se coloca à disposição de Roth (19/10)


Serginho pode voltar ao time
Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Recuperado de lesão no joelho, volante se candidata a ocupar a vaga de Correa, suspenso no jogo do próximo sábado contra o Vitória


A ausência do volante Correa, que está suspenso, no jogo do próximo sábado contra o Vitória aumentou a chance de Serginho entrar nos planos do técnico Celso Roth. Recuperado de estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrido em meados de agosto, o volante chegou a ser cogitado por Roth para o jogo passado. Porém, o treinador achou melhor não relacioná-lo. Agora, Serginho garante estar em condições para voltar ao time.
“O Celso pensou em me relacionar na partida passada. Conversou comigo, mas achou melhor esperar um pouco. Hoje já me sinto bem recuperado. Se ele precisar de mim na partida, estou à disposição dele”, disse Serginho.
O volante só voltou a treinar com bola na semana passada. Participou normalmente dos treinos técnicos, táticos e dos coletivos. Se realmente for escalado por Celso Roth, Serginho não sabe quanto tempo suportará em campo: “Sempre busco jogar os 90 minutos, mas isso é só dentro de campo, pelo tanto que o jogo vai ser disputado e corrido”.
Como titular ou como opção no banco de reservas, Serginho quer ajudar o Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro a lutar pela taça. Faltando oito rodadas, o Galo é o vice-líder, a quatro pontos do Palmeiras. “Sei do meu potencial. Respeito todos que estão no Atlético, mas, se voltar, vou me doar ao máximo”, disse Serginho.
Além do volante Correa, o Galo tem outros dois desfalques para encarar o Vitória. Carlos Alberto, volante que atua improvisado na lateral direita, e o atacante Éder Luís também estão suspensos. Na lateral a opção deve ser Coelho. No ataque, Rentería deve ser o companheiro de Diego Tardelli.

Nenhum comentário: