
Diego Tardelli abriu o placar para o Atlético na vitória deste sábadoRodrigo Fonseca - Portal Uai
Alvinegro aplica 2 a 1 nos paulistas e recupera vaga na grupo da Libertadores. Neste domingo. torce contra concorrentes diretos
Com mais de 44 mil torcedores apoiando, o Atlético fez sua parte. Venceu o Barueri neste sábado à noite, por 2 a 1, no Mineirão, e subiu da quinta para a terceira posição no Campeonato Brasileiro, agora com 47 pontos, a três do líder Palmeiras.Agora, o time fica na torcida neste domingo. O Palmeiras pega o Santos na Vila Belmiro. Já o Goiás, que soma 45 pontos, recebe o Botafogo em Goiânia. O Internacional, que tem 44 pontos, encara o Coritiba no Paraná. O São Paulo, que venceu o Náutico na abertura da rodada, soma 48 pontos, na segunda posição.
O Jogo
Correa, cobrando falta, fez 2 a 0
Explorando a velocidade e frente a um adversário bastante recuado, o Atlético dominou a primeira metade da etapa. Chegou com perigo em duas jogadas individuais. Primeiro com Evandro, que chutou para fora. Depois com Éder Luís, que parou na defesa do goleiro Renê.
O melhor lance foi aos 14 minutos. A rápida tabela entre Tardelli e Éder Luís terminou com passe para Carlos Alberto na entrada da área. Ele bateu cruzado e zaga desviou para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o goleiro desviou e Tardelli mandou para as redes: 1 a 0.
Na sequência, o Galo teve outra boa oportunidade, com Carlos Alberto, que recebe livre na área, mas bateu longe do gol.
Depois disso, o Alvinegro caiu de produção, principalmente no meio-campo, e permitiu que o Barueri saísse para o ataque. Aos 26 minutos, os paulistas desperdiçaram um pênalti, cometido pelo goleiro Carini em Basílio. O próprio Basílio cobrou e o arqueiro atleticano defendeu.
Dez minutos depois, o Galo perdeu Éder Luís, que levou uma pancada no tornozelo esquerdo e deu lugar a Rentería. O Barueri seguiu atacando e teve outra chance para empatar, aos 40 minutos, com Otacílio Neto. Ele recebeu na entrada da área e bateu com perigo.
Segundo Tempo
O Atlético melhorou a marcação, mas seguiu com dificuldades no ataque. Para mudar o quadro, o técnico Celso Roth sacou Evandro para a entrada de Ricardinho, aos 23 minutos.
Porém, quem comandou o time foi Correa. O contra-ataque fez a diferença. Primeiro, aos 32, o volante lançou Rentería, que rolou para Ricardinho na entrada da área. O armador bateu por cima. Depois, Correa fez outro excelente lançamento, desta vez para Tardelli, que foi derrubado por Xandão na entrada da área. O zagueiro acabou expulso após receber o segundo amarelo. Na cobrança da falta, aos 36, Correa acertou o ângulo esquerdo: 2 a 0.
O Barueri ainda diminuiu, aos 43 minutos, depois da bobeira do zagueiro Werley. Flavinho aproveitou e tocou na saída de Carini. O Atlético teve a chance de marcar aos 44, mas o chute de Rentería foi para fora.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO
2 X 1
BARUERI
Escalações
Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Márcio Araújo, Correa, Evandro (Ricardinho), Eder Luis (Rentería), Diego Tardelli
Renê, Xandão, André Luiz, Leandro Castan ( Daniel Marques), Éder, Ralf, Bruno Ribeiro (Val Baiano), João Vítor, Basílio ( Cleverson), Flavinho, Otacílio Neto
Técnicos
Celso Roth
Diego Cerri
Gols
Tardelli, 14min 1ºTCorrea, 36min 2ºT
Flavinho, 43min 2ºT
Local: Mineirãi, em Belo Horizonte (MG) Público: 44.707 pagantes - 45.597 presentes Renda: R$ 608.966,00 Árbitro: Cláudio Mercante (PE) Auxiliares: Jossemmar Montinho (PE) e Marcos Antônio Colladetti (ES) Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário