sábado, 10 de outubro de 2009

Chance de estreia em clássico motiva Benítez (10/10)

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Zagueiro paraguaio pode ser o substituto de Jorge Luiz contra o Cruzeiro

Um jogador do Atlético, em especial, vive a ansiedade para o clássico diante do Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto frente ao arquirrival poderá marcar a estreia do zagueiro Benítez com a camisa do Galo. O jogador paraguaio é opção para substituir o atual titular, Jorge Luiz, suspenso.
Contratado depois de defender o Tigres, do México, Benítez chegou ao Atlético no fim de agosto, mas ainda não teve a oportunidade de estrear pelo clube. Como a dupla Jorge Luiz e Werley vinha tendo boas atuações, o técnico Celso Roth preferiu não mexer na zaga. A chance do paraguaio pode vir justamente no clássico.
Benítez, porém, se mostra cauteloso sobre a chance de atuar contra o cruzeiro. “Só depende do treinador, venho trabalhando bem e espero vestir a camisa do Atlético. Venho esperando uma oportunidade, mas tudo depende do Celso”, frisou o zagueiro, com a experiência de já ter atuado no futebol europeu, onde defendeu o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e também na seleção do Paraguai.
Mesmo à disposição e com grande chance de atuar contra o Cruzeiro, Benítez não descarta a presença de outros jogadores da posição, como Alex Bruno, mais uma opção de Roth para suprir a ausência de Jorge Luiz. O paraguaio disse que disputar um clássico sempre aumenta a motivação para entrar em campo.
“O clássico é sempre importante, joguei alguns no Paraguai, mas primeiro tenho que esperar para saber se o técnico vai me escalar como titular. Se tiver uma oportunidade eu ficarei contente, mas só penso em ajudar a equipe. Tanto eu como Alex Bruno estamos prontos para entrar e aproveitar a oportunidade para ajudar o Atlético”, enfatizou.
O zagueiro garantiu estar bem preparado fisicamente, e acredita que poderá suportar o ritmo da partida, mesmo se tratando de um clássico, onde a exigência e o desgaste são maiores. “Fisicamente eu estou muito bem, venho trabalhando aqui e estou em condição de atuar os 90 minutos”, assegurou.
Seria uma linda forma de estrear, pois vai ser uma grande festa em Belo Horizonte. É um jogo entre duas grandes equipes, uma partida a parte, seria uma satisfação muito grande entrar nesse jogo.



Nenhum comentário: