quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Atlético-MG terá reta final complicada Publicada em 14/10/2009 às 13:54

Serão cinco concorrentes diretos em nove rodadas

LANCEPRESS!
Após a derrota para o Cruzeiro, o Atlético-MG começa a se preparar para enfrentar o São Paulo e reencontrar a vitória, que não vem há duas partidas. Para voltar a vencer e seguir sonhando com o título, o Galo terá uma sequência complicada na reta final do Brasileirão e precisará mostrar sua força contra adversários que vêm se dando bem na competição.
Dos nove jogos restantes na Série A, o Alvinegro jogará contra cinco que estão diretamente envolvidos na briga pelo caneco e pelas quatro vagas na Libertadores. Portanto, para seguir atrás do seu objetivo, a equipe do técnico Celso Roth terá de bater os concorrentes diretos nas primeiras posições na tabela.
Dessa tarefa complicada, o pior período será em novembro, quando o Atlético-MG enfrentará quatro de seus oponentes mais complicados na fase final do Campeonato Brasileiro. A maratona começará diante do Goiás, fora de casa, seguirá com o Flamengo, no Mineirão, terá uma partida diante do Coritiba, e na sequência duas novas pedreiras com Internacional, em casa, e Palmeiras, no Palestra.
Apesar de chateado com a derrota no clássico da segunda-feira, Ricardinho garante que o Atlético ainda está na briga pelo caneco. O jogador afirmou ainda que o grupo não pode se contentar somente com o G-4 na competição.
- Perdemos mais uma vez a oportunidade de aproximar do líder. Então sabemos que o resultado do clássico não foi bom e nós perdemos a oportunidade mais uma vez de aproximar dos líderes. Estamos ainda entre os quatro, mas nossa ambição tem de ser muito maior do que isso no Campeonato Brasileiro. Ainda dá para brigarmos pelo título - afirmou Ricardinho.
CONFIRA A SÉRIE!
JOGOS
São Paulo - 17/10 Fora de casa, o Galo terá de encarar o primeiro desafio da complicada série que terá pela frente. Assim como o Alvinegro, o Tricolor vem de dois tropeços e precisa vencer para seguir sonhando com o título e não ver a vaga da Libertadores ameaçada.
Goiás - 1/11 Primeiro compromisso do mês de novembro. Em Goiânia, o Galo terá de bater a equipe local, que também vem de duas bobeadas pelo Campeonato Brasileiro. Jogo fundamental para ambos.
Flamengo - 8/11O Rubro-Negro vem de oito jogos sem derrota no Brasileirão e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. No Mineirão, o Galo terá de mostar sua força para ainda seguir nas primeiras posições.
Internacional - 22/11 Após um compromisso contra o Coritiba longe de Belo Horizonte, o Galo voltará para casa e precisará bater um dos times mais técnicos do Brasil. O Inter também não vive grande momento e a partida será fundamental para o futuro das duas equipes.
Palmeiras - 29/11 No primeiro turno, o confronto valia a briga pela liderança do Brasileirão. Agora, o Palmeiras ainda tem boa folga na ponta e o Galo precisará jogar sua vida para vencer no Palestra Itália.

Nenhum comentário: